KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

wholly-owned

Portuguese translation: integral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wholly-owned
Portuguese translation:integral
Entered by: Maria Luisa Duarte

20:34 May 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Legal, Finance, balance sheets
English term or phrase: wholly-owned
Contexto: "...M.., incorporated ..., a wholly-owned subsidiary...". O sentido entendi, mas não encontro uma boa palavra, que seja equivalente em português.
Obrigada pela ajuda,
Renata Costa.
Renata Costa
Brazil
integral
Explanation:
Subsidiária integral = wholly-owned subsidiary


Petrobras Transportes S/A – TRANSPETRO
... Ementa: Subsidiária Integral. Assembléia Geral Extraordinária. ... Entretanto a praxe
recomenda que assim se proceda, mesmo em sede de subsidiária integral. ...
www.jucerja.rj.gov.br/procuradoria/Parecer1999.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

BRAZILIAN BUSINESS DICTIONARY - AUTOR: CARLOS DE PAULA/AUTHOR: ...
... Whole-owned subsidiary - Subsidiária integral. Wholesale - Atacado. ... Wholly owned
subsidiary - Subsidiária integral. Wildcat strike - Greve-relâmpago. ...
www.portuguesetranslations.com/w.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]PPRROOCCEESSSSOO DDEE PPRREESSTTAA Ç Ç Ã Ã OO DDEE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Posteriormente, em maio/2001, com o objetivo de isolar as atividades do REPETRO
da PIFCO, foi constituída uma subsidiária integral, PETROBRAS NETHERLANDS BV ...
www.petrobras.com.br/portugue/oportuni/ braspetr/pdf/relpfic3.pdf - Páginas Semelhantes

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Obrigada, Maria Luiza.
Obrigada Colegas pela atenção e ajuda tb. De uma forma ou de outra, consegui encaixar subsidiária integral, subsidiária integralmente detida.
abraços,
Renata Costa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5integral
Maria Luisa Duarte
5 +2uma subsidiária totalmente detida por...
Gabriela Frazao
5subsidiária integral
Claudia da Matta
2sem participacao de terceirosMarcos Assis Silva


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
sem participacao de terceiros


Explanation:
... apenas uma ideia

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
integral


Explanation:
Subsidiária integral = wholly-owned subsidiary


Petrobras Transportes S/A – TRANSPETRO
... Ementa: Subsidiária Integral. Assembléia Geral Extraordinária. ... Entretanto a praxe
recomenda que assim se proceda, mesmo em sede de subsidiária integral. ...
www.jucerja.rj.gov.br/procuradoria/Parecer1999.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

BRAZILIAN BUSINESS DICTIONARY - AUTOR: CARLOS DE PAULA/AUTHOR: ...
... Whole-owned subsidiary - Subsidiária integral. Wholesale - Atacado. ... Wholly owned
subsidiary - Subsidiária integral. Wildcat strike - Greve-relâmpago. ...
www.portuguesetranslations.com/w.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]PPRROOCCEESSSSOO DDEE PPRREESSTTAA Ç Ç Ã Ã OO DDEE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Posteriormente, em maio/2001, com o objetivo de isolar as atividades do REPETRO
da PIFCO, foi constituída uma subsidiária integral, PETROBRAS NETHERLANDS BV ...
www.petrobras.com.br/portugue/oportuni/ braspetr/pdf/relpfic3.pdf - Páginas Semelhantes



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Obrigada, Maria Luiza.
Obrigada Colegas pela atenção e ajuda tb. De uma forma ou de outra, consegui encaixar subsidiária integral, subsidiária integralmente detida.
abraços,
Renata Costa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: corretíssimo... não notei sua resposta e sugeri o mesmo.
18 mins

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs

agree  Lúcia Lopes
6 hrs

agree  airmailrpl
12 hrs

agree  vertebem
21 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
uma subsidiária totalmente detida por...


Explanation:
ou
- uma subsidiária inteiramente pertencente a ...
- uma subsidiária integralmente participada por...

PT-pt

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Também me parece ser isto
7 hrs

agree  Paula Delgado
2 days1 hr

28 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
subsidiária integral


Explanation:
wholly-owned subsidiary = subsidiária integral

PDF]IInnffoorrmmaattiivvo o TTrriimmeessttrraallS Seetteemmbbrroo dde
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... A companhia foi adquirida pela Lightgás, subsidiária integral da Light Serviços
de ... of the 15 th April 1998, by LIGHTGAS, a wholly owned subsidiary of Light ...
www.eletropaulo.com.br/download/3Trirelap.pdf

BNP Paribas
... Banco BNP Paribas. Subsidiária integral do BNP Paribas França. ... CETELEM Brasil
– Crédito ao Consumidor. Subsidiária Integral da Cetelem França. ...
www.bnpparibas.com.br/bnpp_empresa/p_juridica.asp - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes

hp Brasil - sala de imprensa
... Subsidiária integral da HP, a nova companhia é a segunda maior em
leasing de TI no mundo. São Paulo, 18 de junho de 2002 – A ...
www.hp.com.br/saladeimprensa/press.php?press_id=173 - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]RELATORIO DA ADMINISTRAÇÃO SENHORES ACIONISTAS,
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... da operação de outsourcing da rede corporativa de telecomunicações do Banco
Itaú SA, a Telefônica Empresas SA, subsidiária integral da Sociedade ...
www.telefonicaempresas.net.br/www/sessoes/ corporativa/ri/Ra_2002.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF]./. Proposta Justificativa do Conselho de Administração para ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... da Sociedade das ações pertencentes aos acionistas minoritários do Mercantil,
com a conseqüente conversão do Mercantil em subsidiária integral do Bradesco ...
ri.bradesco.com.br/press_release/ upl_arquivos/Proposta_por.pdf


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365