KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

loss carry-forwards

Portuguese translation: prejuízos a transportar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:loss carry-forwards
Portuguese translation:prejuízos a transportar
Entered by: Roberto Cavalcanti

03:37 May 26, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial / Finance, Legal
English term or phrase: loss carry-forwards
Finance
Renata Costa
Brazil
prejuízos a transportar
Explanation:
perdas a transportar
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada, Roberto.
Obrigada a todos que ajudaram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2compensação de prejuízo [fiscal] com períodos-base subseqüentes
Claudia da Matta
5 +2prejuízos transitados (para o(s) ano(s) seguinte(s))
Gabriela Frazao
4 +2prejuízos a transportar
Roberto Cavalcanti
4parcelas de prejuízos passíveis de compensação com lucros de exercícios futuros
Clauwolf


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
prejuízos a transportar


Explanation:
perdas a transportar

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigada, Roberto.
Obrigada a todos que ajudaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
7 hrs

agree  Amilcar: Ambas perfeitas e nada mais é preciso
11 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
prejuízos transitados (para o(s) ano(s) seguinte(s))


Explanation:
Pt-pt

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
6 hrs

agree  Amilcar
11 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
compensação de prejuízo [fiscal] com períodos-base subseqüentes


Explanation:
Tax loss carryforward = compensação de prejuízo fiscal com períodos-base subseqüentes.

Benefício [fiscal] que permite a uma pessoa jurídica ou física aplicar prejuízos para reduzir obrigações tributárias.

Fonte: Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento, John Downes

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Alguns dicionários da Internet traduzem com "compensação de prejuízos fiscais":

[DOC]GLOSSAR.FIN
Formato do arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... compensação de cheques check clearing. compensação (de prejuízos
fiscais) tax loss carryforward; utilization of fiscal losses. ...
www.multiconnection.com.br/Documentos/dicionario.doc

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-26 05:47:12 (GMT)
--------------------------------------------------

*traduzem como*

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: compensação de prejuízos fiscais em períodos-base subseqüentes
1 hr
  -> Obrigada, airmailrpl

agree  linarsbr: Mais correto
8 hrs
  -> Obrigada, Lina

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parcelas de prejuízos passíveis de compensação com lucros de exercícios futuros


Explanation:
:) Dic. da Atlas

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286