KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

and audit leadership

Portuguese translation: Aplique as mesmas medidas em todo o lugar...


00:50 May 27, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: and audit leadership
Apply the same measures everywhere to assess our progress and audit leadership and technical requirements
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:Aplique as mesmas medidas em todo o lugar...
Explanation:
... para avaliar nosso progresso e verificar as necessidades de liderança e técnicas
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Todos me ajudaram muito, mas só posso votar em uma pessoa.
obrigada pela ajuda, Teresa.
beijinhos
Bel
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3e examinar a iderança e os requisitos técnicos
Roberto Cavalcanti
5 +1e auditar a liderança
José Antonio Azevedo
5e verficar os pré-requisitos de liderança e os técnicos
Tania Marques-Cardoso
4Aplique as mesmas medidas em todo o lugar...
Teresa Cristina Felix de Sousa
3auditar requisitos de liderança e técnicosAmilcar


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
e auditar a liderança


Explanation:
No contexto: "... e auditar as exigências técnicas e de liderança ..."

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva
3 mins
  -> Obrigado, Marcos.

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Aplique as mesmas medidas em todo o lugar...


Explanation:
... para avaliar nosso progresso e verificar as necessidades de liderança e técnicas

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2511
Grading comment
Todos me ajudaram muito, mas só posso votar em uma pessoa.
obrigada pela ajuda, Teresa.
beijinhos
Bel

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
e examinar a iderança e os requisitos técnicos


Explanation:
ok

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-27 00:57:00 (GMT)
--------------------------------------------------

e constatar...

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
45 mins

agree  Claudia da Matta
5 hrs

agree  airmailrpl: e constatar a nossa liderança em auditoria e os requisitos técnicos
9 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
e verficar os pré-requisitos de liderança e os técnicos


Explanation:
ou

conferir o preenchimento dos pré-requisitos de liderança e técnicos

Auditar, em português, tem um campo semântico muito restrito -- remete imediatamente às atividades de auditoria contábil. Por isso, acho que verificar, ou conferir, pode dar conta do recado de uma maneira mais eficaz.

Boa sorte e bom trabalho, Izabel!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
auditar requisitos de liderança e técnicos


Explanation:
Auditar: mesmo na área do Inglês, "audit" é um conceito em expansão (lenta), durante muitas décadas limitado à contabilidade. Ainda hoje quase o é. O Am Heritage, que procura estar bem em cima do uso corrente nos EUA, só dá fiscalização de contas e documentos financeiros. Mas o conceito subjacente (digamos, fiscalização, só que mais simpática) se difunde. Nã fazer o mesmo em pt tira precisão: as outras alternativas são frouxas.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 275