KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

100 municipalities

Portuguese translation: 100 municípios


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:100 municipalities
Portuguese translation:100 municípios
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

11:53 Jun 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: 100 municipalities
The system grew from 920 members in June 1996 to 13,500 in December 2000, spread across 31 rural credit cooperatives operating in 100 municipalities in the three southern states of Paraná, Santa Catarina and Rio Grande do Sul
==================
prefeituras?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
municípios
Explanation:
é isto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:16:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Esse texto foi escrito em inglês mas refere-se a uma área no Brasil, onde NÃO se usa o termo municipalidade para referir-se a município.

Gooooooogle: 361.000 retornos para municípios
88.200 retornos para municipalidades, sendo a maioria em ESPANHOL, que não é o idioma alvo.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:19:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais: municipalidade 9.230 retornos
município 616.000 retornos, sendo 340.000 em páginas contendo a extensão \"br\" no domínio.

Difícil argumentar contra...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:25:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Tereza: para traduzir como prefeitura, deveria haver alguma indicação em seu texto original sobre \"municipal administration\". Como a referência dada menciona 3 estados do sul, a melhor tradução, a meu ver, é mesmo municípios, que são divisões orgânicas dos estados.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:26:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Oooops, sorry! TERESA, not TEREZA. This might cost my head on a platter... ;)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 13:23:01 (GMT)
--------------------------------------------------

31 cooperativas de crédito rural operando em 100 ¿prefeituras? Não faz muito sentido...
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +13municípios
Henrique Serra
5 +1100 municipalidades
Michael Powers (PhD)


  

Answers


0 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
100 municipalidades


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 11:55:05 (GMT)
--------------------------------------------------

é lógico

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva
13 mins

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +13
municípios


Explanation:
é isto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:16:19 (GMT)
--------------------------------------------------

Esse texto foi escrito em inglês mas refere-se a uma área no Brasil, onde NÃO se usa o termo municipalidade para referir-se a município.

Gooooooogle: 361.000 retornos para municípios
88.200 retornos para municipalidades, sendo a maioria em ESPANHOL, que não é o idioma alvo.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:19:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais: municipalidade 9.230 retornos
município 616.000 retornos, sendo 340.000 em páginas contendo a extensão \"br\" no domínio.

Difícil argumentar contra...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:25:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Tereza: para traduzir como prefeitura, deveria haver alguma indicação em seu texto original sobre \"municipal administration\". Como a referência dada menciona 3 estados do sul, a melhor tradução, a meu ver, é mesmo municípios, que são divisões orgânicas dos estados.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:26:24 (GMT)
--------------------------------------------------

Oooops, sorry! TERESA, not TEREZA. This might cost my head on a platter... ;)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 13:23:01 (GMT)
--------------------------------------------------

31 cooperativas de crédito rural operando em 100 ¿prefeituras? Não faz muito sentido...

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
4 mins
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco
23 mins
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> obrigado, Robcav (vai ser difícil livrar-se do antigo apelido...)

agree  Carla Araújo
1 hr
  -> obrigado

agree  Luciano Monteiro
2 hrs
  -> obrigado

agree  Clauwolf
2 hrs
  -> obrigado

agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> obrigado

agree  Claudia da Matta
3 hrs
  -> obrigado

agree  José Serodio
5 hrs
  -> obrigado

agree  António Ribeiro
10 hrs
  -> obrigado

agree  Ana Paula Miraldo
21 hrs
  -> obrigado

agree  Paula Delgado
1 day48 mins
  -> obrigado

agree  Susanne Rindlisbacher
2 days3 hrs
  -> obrigado