KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

farming season

Portuguese translation: ano agrícola de 2000/2001


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:2000/2001 farming season
Portuguese translation:ano agrícola de 2000/2001
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

12:03 Jun 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: farming season
The system provided approximately R$35 million in loans to its members in the 2000/2001 farming season
================
época do cultivo?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
ano agrícola
Explanation:
(que não acompanha exatamente o ano calendário)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:07:59 (GMT)
--------------------------------------------------

... Para o ano-agrícola 2001/2, o governo federal está destinando R$ 14,7 bilhões para apoiar o plantio, o que representa um acréscimo de 30% em relação ao ...

http://www.agricultura.gov.br/spa/safra02.htm

e mais 90 referências somente em sites brasileiros, fora os sites em espanhol (año agrícola).
Selected response from:

Henrique Serra
Grading comment
Muito grata. Não foi tão "lógico" quanto se poderia supor. Abração.
- Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ano agrícola
Henrique Serra
5 +1Na campanha agrícola 2000/2001
Maribel Cascão
5temporada agrícola
airmailrpl
4temporada da agricultura
Michael Powers (PhD)


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
temporada da agricultura


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:05:29 (GMT)
--------------------------------------------------

a lógica

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:06:40 (GMT)
--------------------------------------------------

\"temporada\" é a palavra para \"season\" quando não acompanha o ano calendário

a palavra para \"season\" quando acompanha o ano é \"estação\"-
inverno, etc.

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Henrique Serra: nice try, Mike ;)
4 mins

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
ano agrícola


Explanation:
(que não acompanha exatamente o ano calendário)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:07:59 (GMT)
--------------------------------------------------

... Para o ano-agrícola 2001/2, o governo federal está destinando R$ 14,7 bilhões para apoiar o plantio, o que representa um acréscimo de 30% em relação ao ...

http://www.agricultura.gov.br/spa/safra02.htm

e mais 90 referências somente em sites brasileiros, fora os sites em espanhol (año agrícola).



    Exp.
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388
Grading comment
Muito grata. Não foi tão "lógico" quanto se poderia supor. Abração.
- Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Assis Silva
4 mins
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco
23 mins
  -> obrigado

agree  Claudia da Matta: na mosca!
3 hrs
  -> obrigado

agree  José Serodio
7 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Na campanha agrícola 2000/2001


Explanation:
Em Portugal (em parte devido aos subsídios agricolas da CE) usamos o termo campanha agrícola porque inclui não apenas o cultivo mas todo o ciclo produtivo.

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Serodio: boa opção também!
7 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
temporada agrícola


Explanation:
Pagina principal Anteriores Comente Domingo, 21 de julho de 2002 ...
... Beneficiada pelo aumento da produção e dos preços, a estrela da temporada agrícola tem sido a soja, cuja safra cresceu 11% e atingiu o recorde de 41,8 .
www.noticiacomentada.hpg.ig.com.br/d21jul02.htm

National Geographic Brasil -
... 2- Martisor "Assim era chamado o mês de março. Durante o Império
Romano, as pessoas celebravam a chegada da temporada agrícola. ...
nationalgeographic.abril.com.br/refugios/

Chile -
... A colheita de 1999 é resultado de uma temporada agrícola particularmente seca,
que causou um rendimento muito baixo do vinhedo, com uvas de tamanh pequeno e ...
www.gomezcarrera.com.br/chile.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-13 11:26:32 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

If Google references are the winning factor, there were 544 of them for this suggestion - in an advanced search for \'exact phrase\'

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752