KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

at concessional terms

Portuguese translation: em termos facilitados (a títulode incentivo, como incentivo)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:at concessional terms
Portuguese translation:em termos facilitados (a títulode incentivo, como incentivo)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

12:33 Jun 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: at concessional terms
112. Their greater rural role probably also reflects the disbursement of government lines of credit at concessional terms to rural entities
===================
como subsídios concedidos a entidades rurais?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
em termos facilitados
Explanation:
... uma opcao

www.al.rs.gov.br/plenario/2000/000831.htm

... facilitam a implantação de agroindústrias: nota do produtor, financiamento facilitado,
legislação sanitária ... Melhores Vinhos de Caxias do Sul da Safra 2000 ...
Selected response from:

Marcos Assis Silva
Grading comment
Muito grata. Valeu!
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5a título de incentivo, como incentivo, a juros simbólicos
Henrique Serra
4linhas de crédito concedidas conforme protocolo
Maribel Cascão
3em termos facilitadosMarcos Assis Silva


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a título de incentivo, como incentivo, a juros simbólicos


Explanation:
são alternativas que exprimem a idéia de conceder empréstimos a custo bastante reduzido.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linhas de crédito concedidas conforme protocolo


Explanation:
para acederem às linhas de crédito as entidades rurais (agricultores, empresas agricolas) tem que obedecer a um protocolo que estipula quais as condições em que podem beneficiar dessas linhas de crédito)
Espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:55:49 (GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda... \"termos de concessão de linhas de crédito\" No sentido de ter de obedecer a determinados requisitos para poder beneficiar.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-12 12:56:21 (GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda... \"termos de concessão de linhas de crédito\" No sentido de ter de obedecer a determinados requisitos para poder beneficiar.

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 64

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em termos facilitados


Explanation:
... uma opcao

www.al.rs.gov.br/plenario/2000/000831.htm

... facilitam a implantação de agroindústrias: nota do produtor, financiamento facilitado,
legislação sanitária ... Melhores Vinhos de Caxias do Sul da Safra 2000 ...

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305
Grading comment
Muito grata. Valeu!
Teresa