KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

underwater options

Portuguese translation: underwater stock options


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:underwater options
Portuguese translation:underwater stock options
Entered by: Eleni Neres

14:51 Jun 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: underwater options
However, due to the sharp decline in our stock price, virtually all of our stock options granted before 31 December 2002, have grant prices higher than the current trading price of our common stock (commonly referred to as "underwater" options).
Eleni Neres
Brazil
"underwater stock options" (sic)
Explanation:
Em diversas empresas, o preço de exercicio (preço no qual o portador da opção é autorizado a comprar as ações das opções concedidas anteriormente a 2000) se encontra atualmente bem acima do valor de mercado. Ou seja, as opções não representam nenhuma possibilidade de ganho imediato. As opções em tal condição são conhecidas no mercado por "underwater stock options".
http://www.towers.com/towers/locations/brazil/pdf/Underwater...

A frase ficaria:
Contudo, devido ao agudo declínio em nossas opções de compra de ações, virtualmente todas as opções de compra que foram garantidas antes de 31/12/2002 acabaram fornecendo preços maiores do que o atual preço de comercialização de nossas ações comuns (geralmente designadas como "underwater stock options")
Selected response from:

Lúcia Lopes
Brazil
Grading comment
Obrigada!!
Eleni
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2"underwater stock options" (sic)
Lúcia Lopes
5 +1opções desvalorizadas
Roberto Cavalcanti
4 -1underwater
Clauwolf


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
opções desvalorizadas


Explanation:
Ou para manter a analogia: opções torpedeadas

Underwater Option. A stock option having an exercise price that is above the current market price.


    Reference: http://www.westwardpay.com/ExorcisingYourStockOptions.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: ou "submersas", se for para traduzir, acho que fica bem
23 hrs
  -> Grato

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
underwater


Explanation:
:) Não são desvalorizadas, se os preços são mais elevados

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Roberto Cavalcanti: o preço de face é maior que o de mercado
23 mins

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
"underwater stock options" (sic)


Explanation:
Em diversas empresas, o preço de exercicio (preço no qual o portador da opção é autorizado a comprar as ações das opções concedidas anteriormente a 2000) se encontra atualmente bem acima do valor de mercado. Ou seja, as opções não representam nenhuma possibilidade de ganho imediato. As opções em tal condição são conhecidas no mercado por "underwater stock options".
http://www.towers.com/towers/locations/brazil/pdf/Underwater...

A frase ficaria:
Contudo, devido ao agudo declínio em nossas opções de compra de ações, virtualmente todas as opções de compra que foram garantidas antes de 31/12/2002 acabaram fornecendo preços maiores do que o atual preço de comercialização de nossas ações comuns (geralmente designadas como "underwater stock options")


    Reference: http://www.towers.com/towers/locations/brazil/pdf/Underwater...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 784
Grading comment
Obrigada!!
Eleni

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
13 hrs
  -> Thanks!

agree  Lucimara Mello: muito bom!
22 hrs
  -> Thanks Lucimara! :-)