KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

at the money options

Portuguese translation: opções de compra At-The-Money (ATM)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:at the money options
Portuguese translation:opções de compra At-The-Money (ATM)
Entered by: Eleni Neres

14:53 Jun 30, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: at the money options
This offer to exchange is designed to provide our eligible employees the opportunity to replace "underwater" options with options that will generally have a grant price equal to the fair market value of the shares on the new option grant date (commonly referred to as "at-the-money" options) and that may have greater potential to increase in value over time.
Eleni Neres
Brazil
Opções de Compra At-The-Money (ATM)
Explanation:
At-The-Money (no preço), Preço da ação subjacente é igual ao preço de exercício da opção

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-30 15:08:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Tipo de Opções

Opções Americanas (as utilizadas atualmente no Brasil)
Um opção do tipo americana possui um direito (mas não uma obrigação), que pode ser exercido a um determinado preço a qualquer momento até a data de exercício.

Opções Européias
Um opção do tipo européia possui um direito que poderá ser exercido somente na data de exercício.


Preço e Preço de Exercício
A relação do preço da ação com o preço da opção determina se a opção é dita como In-The-Money (dentro do preço); At-The-Money (no preço), ou Out-of-The-Money (fora do preço).

Opção de Compra In-The-Money (ITM): Preço da ação subjacente é superior ao preço de exercício da opção;

Opção de Compra At-The-Money (ATM): Preço da ação subjacente é igual ao preço de exercício da opção;

Opção de Compra Out-of-The-Money (OTM): Preço da ação subjacente é inferior ao preço de exercício da opção.

Opção de Venda In-The-Money (ITM): Preço da ação subjacente é inferior ao preço de exercício da opção;

Opção de Venda At-The-Money (ATM): Preço da ação subjacente é igual ao preço de exercício da opção;

Opção de Venda Out-of-The-Money (OTM): Preço da ação subjacente é superior ao preço de exercício da opção.

http://www.bastter.com/aprend/options.basic.asp
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Muito obrigada!
Eleni
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Opções de Compra At-The-Money (ATM)
Maria Luisa Duarte
5 +2opções pelo valor de mercado
Michael Powers (PhD)
5opção de valor atualizado
Roberto Cavalcanti


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
opção de valor atualizado


Explanation:
At the money - an option in which the underlying stock is trading precisely at the exercise price of the option.


    Reference: http://www.speculativebubble.com/terms/attm.shtml
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Opções de Compra At-The-Money (ATM)


Explanation:
At-The-Money (no preço), Preço da ação subjacente é igual ao preço de exercício da opção

--------------------------------------------------
Note added at 2003-06-30 15:08:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Tipo de Opções

Opções Americanas (as utilizadas atualmente no Brasil)
Um opção do tipo americana possui um direito (mas não uma obrigação), que pode ser exercido a um determinado preço a qualquer momento até a data de exercício.

Opções Européias
Um opção do tipo européia possui um direito que poderá ser exercido somente na data de exercício.


Preço e Preço de Exercício
A relação do preço da ação com o preço da opção determina se a opção é dita como In-The-Money (dentro do preço); At-The-Money (no preço), ou Out-of-The-Money (fora do preço).

Opção de Compra In-The-Money (ITM): Preço da ação subjacente é superior ao preço de exercício da opção;

Opção de Compra At-The-Money (ATM): Preço da ação subjacente é igual ao preço de exercício da opção;

Opção de Compra Out-of-The-Money (OTM): Preço da ação subjacente é inferior ao preço de exercício da opção.

Opção de Venda In-The-Money (ITM): Preço da ação subjacente é inferior ao preço de exercício da opção;

Opção de Venda At-The-Money (ATM): Preço da ação subjacente é igual ao preço de exercício da opção;

Opção de Venda Out-of-The-Money (OTM): Preço da ação subjacente é superior ao preço de exercício da opção.

http://www.bastter.com/aprend/options.basic.asp

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Muito obrigada!
Eleni

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
30 mins

agree  Lúcia Lopes
12 hrs

agree  airmailrpl
22 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
opções pelo valor de mercado


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 8 mins (2003-06-30 16:01:02 GMT)
--------------------------------------------------

No Dicionário de termos de negócios

at the money (fin.) pelo valor de mercado

quando o preço contratado de um papel financeiro é igual ao preço de mercado (em contratos de opção, quando o preço, na ocasião de exercer a opção, é idêntico ao de mercado do papel me questão)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
21 hrs

agree  Lucimara Mello
1 day6 hrs