KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

in cash or in specie

Portuguese translation: Em dinheiro ou em espécie


01:48 Jul 4, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: in cash or in specie
43. The Directors may when making payments in respect of redemption or purchase of shares, if authorised by the terms of issue of the shares being redeemed or purchased or with the agreement of the holder of such shares, make such payment either in cash or in specie.
====================
à vista ou em espécie?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Portuguese translation:Em dinheiro ou em espécie
Explanation:
"à vista ou em espécie" também está certo
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Em dinheiro ou em espécie
Jorge Freire
5 +1em dinheiro ou em géneros
Fabio Poeiras
5Em dinheiro (espécie) ou com titulos (outras ações)
airmailrpl
5em dineiro ou em bens
Roberto Cavalcanti


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
em dineiro ou em bens


Explanation:
ou mercadorias

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: q
12 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
em dinheiro ou em géneros


Explanation:
Creio que é essa a expressão mais correcta/habitual

Fabio Poeiras
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 217

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mário Seita: PT-PT. Nem mais, nem menos.
8 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
Em dinheiro ou em espécie


Explanation:
"à vista ou em espécie" também está certo

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
2 hrs
  -> Obrigado, Maria Luísa

agree  Carlos Monteiro: absolutamente correcto
3 hrs
  -> Obrigado, Monteiro

agree  isabelB_pt: correctíssimo
5 hrs
  -> Obrigado, Isabel

agree  SCosta: Correcto! Na linguagem de contratos é esta a expressao utilizada
12 days
  -> Obrigado, SCosta, é o que acho também

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Em dinheiro (espécie) ou com titulos (outras ações)


Explanation:
in cash or in specie

Em dinheiro (espécie) ou com titulos (outras ações)


--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-04 08:58:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Em dinheiro (espécie) ou com titulos (outras ações)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-04 09:22:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Bolsa de Valores do Paraná - Glossário -
... Conta mantida com margem. Margin Call, Pedido do corretor para que o cliente dê cobertura, seja em dinheiro ou títulos, para as operações com margem. ...
www.bvpr.com.br/cgi-bin/search.pl?keyword=m


spe.cie
n dinheiro em moeda. in specie (pagamento) à vista
DicMichaelis

spe.cie
n dinheiro em moeda. in specie (pagamento) à vista
http://www.investorwords.com/cgi-bin/getword.cgi?4642

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Jorge Freire: species não significa necessáriamente títulos
2 hrs
  -> neste caso sim

agree  Isabel Freitas: Neste caso significa exactamente titulos, embora "species" tenha outros significados. Concordo totalmente com a expressão : Em dinheiro ou com outros titulos (ou acções)
3 hrs
  -> agradeço