KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

originator

Portuguese translation: banco, associação de empréstimo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:originator
Portuguese translation:banco, associação de empréstimo
Entered by: Vera Rodrigues

11:09 Jul 4, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial / Mortgage
English term or phrase: originator
provides an open, neutral, business-to-business channel between originators, their lenders, and vendors
Vera Rodrigues
banco
Explanation:
Originator:

Banco, associação de empréstimo e poupança ou empresa de crédito hipotecário que inicialmente concedeu um empréstimo hipotecário, posteriormente consolidado como parte de um conjunto de hipotecas.

Fonte: Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento
Bovespa
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Thanks a lot
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4banco
José Antonio Azevedo
4iniciador
Michael Powers (PhD)


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
iniciador


Explanation:
Harper Collins

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
banco


Explanation:
Originator:

Banco, associação de empréstimo e poupança ou empresa de crédito hipotecário que inicialmente concedeu um empréstimo hipotecário, posteriormente consolidado como parte de um conjunto de hipotecas.

Fonte: Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento
Bovespa

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Thanks a lot

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
2 mins
  -> Obrigado, Maria Luisa.

agree  Сергей Лузан: Very likely.
13 mins
  -> Obrigado, Ñåðãåé Ëóçàí.

agree  Kalauz
18 mins
  -> Obrigado, Kalauz.

agree  Clauwolf: Precisa aparecer mais
3 hrs
  -> Obrigado, Cláudio. Nos últimos 2 meses eu tenho andado cheio de trabalhos (graças a Deus), mas a partir da semana que vem as coisas devem se acalmar um pouco. Um abraço!