KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

cash bases of recording

Portuguese translation: regime de caixa do registro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cash bases of recording
Portuguese translation:regime de caixa do registro
Entered by: José Antonio Azevedo

13:56 Jul 7, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: cash bases of recording
It was a key document in the debate over the
shift from the cash basis of recording to the accrual basis.
Auristela Marina Genaro
regime de caixa do registro
Explanation:
O certo é "cash basis", e não "cash bases".

Fonte:

Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento
Bovespa
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada ;-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1regime de caixa do registro
José Antonio Azevedo
5contabilidade em regime de caixa
airmailrpl
5regime de caixa de registro
Clauwolf
4regime de caixa para contabilização
Michael Powers (PhD)


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
regime de caixa para contabilização


Explanation:
+

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
regime de caixa do registro


Explanation:
O certo é "cash basis", e não "cash bases".

Fonte:

Dicionário de Termos Financeiros e de Investimento
Bovespa

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigada ;-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Сергей Лузан
5 hrs
  -> Obrigado, Ñåðãåé Ëóçàí.

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
regime de caixa de registro


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contabilidade em regime de caixa


Explanation:
A Prestação de Contas no Sector Público - Prefácio - ]
... A reforma da gestão orçamental e da Contabilidade Pública determinou que a uma contabilidade em regime de caixa sucedesse uma contabilidade digráfica, em
www.dislivro.pt/prest_contas_2002_prefacio.
htm

[PDF]MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS ( PARTE 2 ...
... não auditado ou revisto. 2. É mais comum uma contabilidade em regime
de caixa do que em regime de competência. 3. A análise dos ...
www.uni.pt/homepages/docentes/ RaulCosta/artigos/art_2.pdf

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752