KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

charter sailboat operators

Portuguese translation: operadores de charters à vela


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:charter sailboat operators
Portuguese translation:operadores de charters à vela
Entered by: Ricardo Fonseca

22:28 Nov 6, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: charter sailboat operators
"XXX's sales to charter sailboat operators dropped 50%"

Trata-se de uma empresa que fabricas velas para barcos. E que vende a "charter sailboats operators".
CristinaPereira
charters à vela
Explanation:
16 anos a praticar vela

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 23:31:34 (GMT)
--------------------------------------------------

ok, a Lena agora abriu-me o espírito: operadores de CHARTER À VELA
Selected response from:

Ricardo Fonseca
Portugal
Grading comment
Acho que 16 anos de vela são de respeitar. Obrigada a todos :-)
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4operadores de veleiros (ou barcos a vela) fretados
Claudia da Matta
5 +1operadores de veleiros (ou barcos à vela) de aluguel
airmailrpl
4 +1operadores de afretamento de veleiros
Clauwolf
5operadores de Charter à vela
lenapires
5charters à vela
Ricardo Fonseca


Discussion entries: 4





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
operadores de veleiros (ou barcos a vela) fretados


Explanation:
charter sailboat operators


--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 22:39:24 (GMT)
--------------------------------------------------

sailboat = veleiro, barco a vela, barco turístico
charter = fretado, alugado
operators = operadores

Clube de Desbravadores John Wycliff de Lins/SP - Brasil - [ Translate this page ]
... palavras. Alternativa: obter uma licença ou certificado de operador
de barco a motor onde legislação assim o requerer. Algumas ...
www.brasil.terravista.pt/Albufeira/1661/ar_06.htm - 4k - Cached - Similar pages

Veleiro Cavalo Marinho - [ Translate this page ]
O Veleiro Cavalo Marinho partiu de Parati - RJ - Brasil em outubro de 1996, na ... The
sailboat Cavalo Marinho (Sea Horse) left Parati - RJ - Brazil on october/1996 ...
oasis.peterlink.ru/~dap/nnres/ misc/data/Travelogues/9.html - 2k - Cached - Similar pages
City Brazil - Lazer - [ Translate this page ]
... Scorpion Tours Passeio de veleiro fretado em destinos mais curtos, Baía
de Paraty, ou mais longos como Ilha Grande, por exemplo. Av. ...
www.citybrazil.com.br/rj/parati/lazer.htm - 16k - Cached - Similar pages



--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 22:41:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Barra Grande - Taipus - Maraú - Camamu - Top Tour - [ Translate this page ]
... Barco fretado a qualquer hora, 1:30h de travessia . Charters para conhecer
toda a Baía de Camamu - Escuna Aglon ( Apenas grupos fechados). ...
www.suldabahia.net/barragrande-taipus-turismo/ dende.htm - 43k - Cached - Similar pages

Northwest Sports - [ Translate this page ]
... Adventure Perdido/Boat Rentals 13726 River Rd. Perdido Key, FL 850-492-9321
Táxi aquático, passeios de barco, aluguel de barcos, veleiros fretados. ...
www.flausa.com/portuguese/sports.php/location=r-nw - 57k - Cached - Similar pages

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Erika McGovern: ou alugado
1 hr
  -> Obrigada, Erika. Menciono 'alugado' acima.

agree  rhandler: É isso.
1 hr
  -> Obrigada, Rhandler.

agree  Deolindo
3 hrs
  -> Obrigada, Deolindo.

agree  Marcelo Fogaccia
12 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
charters à vela


Explanation:
16 anos a praticar vela

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-06 23:31:34 (GMT)
--------------------------------------------------

ok, a Lena agora abriu-me o espírito: operadores de CHARTER À VELA

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 500
Grading comment
Acho que 16 anos de vela são de respeitar. Obrigada a todos :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires: Obrigado Ricardo :-)
34 mins
  -> eu é que agradeçço pela confirmação

disagree  Erika McGovern: pq não traduzir charter?
54 mins
  -> minha cara, não me faça essa pergunta a mim. Sugiro que a faça aos profissionais do ramo. Porque não alugadeira em vez de rent-a-car??? Pergunta retórica!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
operadores de Charter à vela


Explanation:
É isto.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: :-)
2 mins
  -> Obrigado Ricardo.

disagree  Erika McGovern: pq não traduzir charter?
28 mins
  -> Porque em Portugal utiliza-se o termo inglês!!!

neutral  Claudia da Matta: O Ricardo já tinha feito a mesma referência antes.
28 mins
  -> Não o Ricardo falou em Charter à vela não mencionou os Operadores!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
operadores de veleiros (ou barcos à vela) de aluguel


Explanation:
charter sailboat operators

operadores de veleiros (ou barcos a vela) de aluguel

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Acho que é esta. No original é companhia ProprietáriA provedora de fretes. Não afretador. Não faz sentido que uma afretadora fosse ser responsável pelo velame duma embarc que não é dela.
7 hrs
  -> agradeço

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
operadores de afretamento de veleiros


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Em Pt-BR, fretamento no lugar de afretamento.
21 mins
  -> obrigado - os termos são sinônimos, mas para navios e embarcações o mais usado é "afretamento"