KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

TARGET SYSTEM

Portuguese translation: sistema TARGET


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:TARGET SYSTEM
Portuguese translation:sistema TARGET
Entered by: lenapires

21:57 Nov 8, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: TARGET SYSTEM
SYSTEM
bruxine
sistema TARGET
Explanation:
Não Traduza!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 22:02:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Se você estiver se referindo ao Sistema TARGET da União Europeia não deverá Traduzir.

Sistema TARGET: Transferências Automáticas Transfronteiras de Liquidações pelos Valores Brutos em Tempo Real

Refª: A Política Monetária ùnica na terceira fase - Documentação geral sobre os instrumentos e procedimentos de política monetária do SEBC, Setembro de 1998, Banco Central Europeu

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 22:05:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe a gralha: única
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Thanks. I thought it might be this but I wasn't quite sure.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2sistema TARGET
lenapires
5 +1sistema-alvo
José Antonio Azevedo
5sistema de metasrhandler
4sistema dirigido / alvo, meta
Michael Powers (PhD)


Discussion entries: 4





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sistema-alvo


Explanation:
A tradução literal já está consagrada.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
1 min
  -> Obrigado, Ricardo.

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sistema TARGET


Explanation:
Não Traduza!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 22:02:15 (GMT)
--------------------------------------------------

Se você estiver se referindo ao Sistema TARGET da União Europeia não deverá Traduzir.

Sistema TARGET: Transferências Automáticas Transfronteiras de Liquidações pelos Valores Brutos em Tempo Real

Refª: A Política Monetária ùnica na terceira fase - Documentação geral sobre os instrumentos e procedimentos de política monetária do SEBC, Setembro de 1998, Banco Central Europeu

--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 22:05:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe a gralha: única

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369
Grading comment
Thanks. I thought it might be this but I wasn't quite sure.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira: Se é sigla, então é isto
8 mins
  -> Obrigado CristinaPereira.

agree  Eliane Rio Branco
13 hrs
  -> Obrigado Eliane.

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
target system
sistema dirigido / alvo, meta


Explanation:
Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sistema de metas


Explanation:
É uma estratégia gerencial. Veja estes exemplos:

Caio Fernandes
... Todos trabalham empenhados em atingir as metas propostas e alcançar
a premiação que funciona através de um sistema de metas. ...
www.caiofernandes.com.br/conheca.htm

Suas Contas/Como será o sistema de metas inflacionárias
Segunda-feira, 10 de maio de 1999, Como será o sistema de metas inflacionárias.
O Banco Central (BC) deve adotar, a partir do mês ...
www.estado.estadao.com.br/jornal/suplem/ cont/99/05/10/cont001.html

sistema de comunicação
... Neri- Acho que a grande inovação da nossa proposta é a sugestão de que
o Brasil adote um sistema de metas sociais como fez com a inflação. ...
www.garef.com.br/painel_01_07_19.html

Jornal do Commercio
... 41. Em minha opinião. O sistema de metas para a redução da criminalidade,
que será adotado no Rio, vai dar certo? IGNÁCIO CANO ...
www2.uerj.br/~clipping/abril03/d30/ d30_em_minha_opiniao_commercio.htm





--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-08 22:03:52 (GMT)
--------------------------------------------------

target = alvo, meta, objetivo (www.babylon.com)

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462