KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

Consumer Discretionary

Portuguese translation: consumo discricionário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:consumer discretionary
Portuguese translation:consumo discricionário

02:42 Nov 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: Consumer Discretionary
"Higher oil prices and interest rates are unsupportive for Consumer Discretionary."
Juvenal Neto
Brazil
Consumo Discricionário
Explanation:
seria o "Setor de Consumo Discricionário" da economia



:: Ábaco Research :: - [ Translate this page ]
... segmento de mercado. Prevê o comportamento de mercado de produtos
e serviços de “consumo discricionário”. Com 12 anos de ...
www.abacoresearch.com/necessario.htm - 29k - Cached - Similar pages


[PDF] RELAT IO DE ACTIVIDADE 1 S 2003 TPSectores.doc
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Aqueles que registaram melhores rendibilidades foram Tecnologia (+17.34%),
Consumo Discricionário (+12.75%) e Financeiras (+11.59%). ...
www.bigonline.pt/PDF/110_bfundos/RelatoriosContas/ 2003-SEM1/RA-BIGSEC.pdf - Similar pages




--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 08:18:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais referências:


[PDF] AF PORTFOLIO INTERNACIONAL
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Do lado positivo, salienta-se o sector de “consumo discricionário” , com
a “Mcdonalds” a contribuir com 0,19% para o desempenho do Fundo. ...
www.cidadebcp.pt/multimedia/archive/ 00358/S_ntese_Mensal_358252a.pdf - Similar pages


Lazer e Turismo na História - [ Translate this page ]
... que aumentou a produtividade, reduziu custos e as jornadas de trabalho e elevou
o nível de recursos disponíveis para consumo discricionário (inclusive de ...
www.fgvsp.br/academico/estudos/celt/historia.htm - 8k - Cached - Similar pages

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Thanks a lot! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Consumo Discricionário
Claudia da Matta
4 +2Bens de consumo não essenciais
MLeiria
5sector do mercado de "consumo discricionário"
airmailrpl
4consumidores sem restrições
Michael Powers (PhD)


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
consumer discretionary
consumidores sem restrições


Explanation:
Morais Pinho. Dicionário de termos de negócios.

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1693

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Consumo Discricionário


Explanation:
seria o "Setor de Consumo Discricionário" da economia



:: Ábaco Research :: - [ Translate this page ]
... segmento de mercado. Prevê o comportamento de mercado de produtos
e serviços de “consumo discricionário”. Com 12 anos de ...
www.abacoresearch.com/necessario.htm - 29k - Cached - Similar pages


[PDF] RELAT IO DE ACTIVIDADE 1 S 2003 TPSectores.doc
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Aqueles que registaram melhores rendibilidades foram Tecnologia (+17.34%),
Consumo Discricionário (+12.75%) e Financeiras (+11.59%). ...
www.bigonline.pt/PDF/110_bfundos/RelatoriosContas/ 2003-SEM1/RA-BIGSEC.pdf - Similar pages




--------------------------------------------------
Note added at 2003-11-10 08:18:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais referências:


[PDF] AF PORTFOLIO INTERNACIONAL
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Do lado positivo, salienta-se o sector de “consumo discricionário” , com
a “Mcdonalds” a contribuir com 0,19% para o desempenho do Fundo. ...
www.cidadebcp.pt/multimedia/archive/ 00358/S_ntese_Mensal_358252a.pdf - Similar pages


Lazer e Turismo na História - [ Translate this page ]
... que aumentou a produtividade, reduziu custos e as jornadas de trabalho e elevou
o nível de recursos disponíveis para consumo discricionário (inclusive de ...
www.fgvsp.br/academico/estudos/celt/historia.htm - 8k - Cached - Similar pages



Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365
Grading comment
Thanks a lot! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
2 hrs

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Bens de consumo não essenciais


Explanation:
+


    Reference: http://patrick-bouteculet.tripod.com/EG.html
MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
1 day5 hrs
  -> obrigado

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
consumer discretionary
sector do mercado de "consumo discricionário"


Explanation:
consumer discretionary => sector do mercado de "consumo discricionário"

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752