KudoZ home » English to Portuguese » Bus/Financial

matched orders

Portuguese translation: ordens casadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:matched orders
Portuguese translation:ordens casadas
Entered by: jorge maia

00:54 Dec 9, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
English term or phrase: matched orders
Será que alguém conhece este termo técnico em português de Portugal?
Contexto da bolsa de lisboa.
Phrase: Guide to identifying aggressive executions from automatically matched orders.
Glossário em inglês : www.forbes.com/tools/glossary/ search.jhtml?term=matched_orders
Grato antecipadamente
jorge maia
pedidos casados
Explanation:
Não posso dar certeza total, mas creio que esta expressão é igual dos dois lados do Atlântico.

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-12-09 01:07:41 GMT)
--------------------------------------------------

Conforme alertou o Roberto, também se utiliza muito o termo ordem como sinônimo de pedido. No Brasil, ordem é mais utilizado internamente entre empresas; mas ordem é muito utilizado no mercado de bolsa de valores.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Muito obrigado ao Flávio e ao Roberto: realmente, aqui o contexto é no mercado de bolsa de valores e, em Portugal, é mais frequente "ordens casadas"
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3pedidos casados
Flavio Steffen
5ordens cumpridas automaticamente
João Roque Dias


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
pedidos casados


Explanation:
Não posso dar certeza total, mas creio que esta expressão é igual dos dois lados do Atlântico.

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2004-12-09 01:07:41 GMT)
--------------------------------------------------

Conforme alertou o Roberto, também se utiliza muito o termo ordem como sinônimo de pedido. No Brasil, ordem é mais utilizado internamente entre empresas; mas ordem é muito utilizado no mercado de bolsa de valores.

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316
Grading comment
Muito obrigado ao Flávio e ao Roberto: realmente, aqui o contexto é no mercado de bolsa de valores e, em Portugal, é mais frequente "ordens casadas"

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: ou ordens casadas
0 min
  -> Obrigado, Roberto! Aqui também se utiliza o termo ordens, mas mais no contexto interno das empresas.

agree  James Cook: pedidos casados
8 hrs
  -> Obrigado, James!

agree  Egmont
12 hrs
  -> Obrigado!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ordens cumpridas automaticamente


Explanation:
Conforme a terminologia bolsística poruguesa, "order" é "ordem" (de compra ou de venda). O termo "pedido" é também utilizado como sinónimo de "ordem de compra" em transacções comerciais.
O termo "casado" para "matched" não é utilizado em Portugal, excepto em algum calão de utilização muito restrita em alguma empresa, mas não compreendido em termos gerais.

João Roque Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 3042