KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

clearing

Portuguese translation: nível dos preços de mercado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:market clearing levels
Portuguese translation:nível dos preços de mercado
Entered by: CristinaPereira

13:53 Jun 15, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: clearing
The economics of renewables often take its price above market clearing levels and its development is highly dependent on government incentives.

Contexto: energia (energias renováveis, no caso). Suspeito que clearing aqui tenha um sentido negativo em termos de preço. Alguma ideia? Grata antecipadamente.
CristinaPereira
preços de mercado/preço de transacção
Explanation:
Clearing, neste contexto, refere-se aos valores pelos quais os activos subjacentes são transaccionados nas bolsas de energia (clearing houses). Uma tradução mais completa seria "a estrutura de custos das energias renováveis habitualmente leva a que o seu preço seja superior aos dos que a energia é transaccionada, sendo que o seu desenvolvimento..."
Selected response from:

arbee
Portugal
Grading comment
Obrigada Arbee e a todos os outros também!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3liquidez
Daniel Estill
5 +1preços de mercado/preço de transacçãoarbee
5 +1níveis de equilíbrio do mercado
Mariana Moreira
4livre mercadojorges
3esclarecimento; justificaçãolyneRJ
3níveis de lucro do mercado
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
esclarecimento; justificação


Explanation:
esclarecimento; justificação

lyneRJ

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Aurelio Beroth: Eu penso que neste caso tem a ver com preço de merc ado, estriam sendo pagos preços acima do mercado o que o torna dependente dos incentivos
5 mins

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
níveis de lucro do mercado


Explanation:
:) Como verbo clear é lucrar

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 337

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
liquidez


Explanation:
Significa que o preço dos recursos renováveis ficam acima dos níveis de liquidez do mercado, ou seja, dos preços que o mercado está disposto a pagar, por esse motivo, os preços dos recursos renováveis dependem de subsídios governamentais.

Daniel Estill
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: faz sentido...
7 mins

agree  Walkiria De Sousa
8 mins

agree  rhandler
9 mins

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
níveis de equilíbrio do mercado


Explanation:
Ex.: This indicated that the foreign exchange market was not functioning in a fully transparent way and that the official exchange rate was not fully market-clearing....

Esta situação demonstrou que o mercado cambial não funcionava de forma transparente e que a taxa de câmbio oficial não garantia totalmente o equilíbrio do mercado....

Fonte: REPORT FROM THE COMMISSION TO THE COUNCIL AND THE EUROPEAN PARLIAMENT ON THE IMPLEMENTATION OF MACRO- FINANCIAL ASSISTANCE TO THIRD COUNTRIES

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MLeiria: Ver http://www.iseg.utl.pt/disciplinas/mestrados/dci/dcipedgloss...
18 mins
  -> Obrigada, MLeiria

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
preços de mercado/preço de transacção


Explanation:
Clearing, neste contexto, refere-se aos valores pelos quais os activos subjacentes são transaccionados nas bolsas de energia (clearing houses). Uma tradução mais completa seria "a estrutura de custos das energias renováveis habitualmente leva a que o seu preço seja superior aos dos que a energia é transaccionada, sendo que o seu desenvolvimento..."

arbee
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Arbee e a todos os outros também!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
livre mercado


Explanation:
Um mercado onde a demanda "acciona" a oferta; a resposta desta faz surgir o equilíbrio de preços.

jorges
PRO pts in category: 56