KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Rationale for change

Portuguese translation: A lógica da mudança


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Rationale for change
Portuguese translation:A lógica da mudança
Entered by: rhandler

01:46 Jun 22, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Joint Venture creation
English term or phrase: Rationale for change
This is a title.
Ivone Dias
Spain
A lógica da mudança
Explanation:
This is just another option. Since it's a title, only the knowledge of the contents may direct the selection of the best option. Here are some examples, for your evaluation:

A Compreensão Integrada
E a premissa de sociedade indeterminada é um efeito de não captarmos a lógica da mudança histórica que nos parece aleatória. Durante milênios, prevaleceu no ...
www.espacoacademico.com.br/047/47cpompeo.htm

Projeto de Reforma da Previdência aprovado na Câmara Federal
A lógica da mudança é debater de maneira transparente os números e as propostas e decidir democraticamente se é legítimo e necessário reduzir as despesas ...
www.ipasgo.go.gov.br/previdencia/PRRefPrev.asp

Folha Online - Sinapse - Gilson Schwartz: Fortaleuze - 30/11/2004
Vale mais a lógica da mudança e do inusitado, do princípio do prazer e até do abandono às riquezas da confusão sensível. Mas, ao contrário da dialética ...
www1.folha.uol.com.br/folha/sinapse/ult1063u982.shtml

Capacitação Empresarial
Esta palestra explicará claramente a lógica da mudança e dará uma referência positiva e instigante das oportunidades que surgirão. ...
http://web.cip.com.br/provi01/serv03.htm

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos! Escolhi esta opção porque me parece a mais interessante para título.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3A lógica da mudançarhandler
5razões para mudança
Paulo Celestino Guimaraes
5motivos (racionais, fundamentais) para a mudança (modificação)
Daniel Carr De Muzio
4razão fundamental para mudar
Michael Powers (PhD)


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
rationale for change
razão fundamental para mudar


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2005-06-22 01:48:20 GMT)
--------------------------------------------------

\"rationale: razão fundamental\" fundamental reason

\"change: mudar\"

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  James Cook: a lógica da mudança
9 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rationale for change
motivos (racionais, fundamentais) para a mudança (modificação)


Explanation:
Random House
ra·tion·ale
1. the fundamental reason or reasons serving to account for something.
2. a statement of reasons.
3. a reasoned exposition of principles

See any English dictionary

Daniel Carr De Muzio
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
rationale for change
A lógica da mudança


Explanation:
This is just another option. Since it's a title, only the knowledge of the contents may direct the selection of the best option. Here are some examples, for your evaluation:

A Compreensão Integrada
E a premissa de sociedade indeterminada é um efeito de não captarmos a lógica da mudança histórica que nos parece aleatória. Durante milênios, prevaleceu no ...
www.espacoacademico.com.br/047/47cpompeo.htm

Projeto de Reforma da Previdência aprovado na Câmara Federal
A lógica da mudança é debater de maneira transparente os números e as propostas e decidir democraticamente se é legítimo e necessário reduzir as despesas ...
www.ipasgo.go.gov.br/previdencia/PRRefPrev.asp

Folha Online - Sinapse - Gilson Schwartz: Fortaleuze - 30/11/2004
Vale mais a lógica da mudança e do inusitado, do princípio do prazer e até do abandono às riquezas da confusão sensível. Mas, ao contrário da dialética ...
www1.folha.uol.com.br/folha/sinapse/ult1063u982.shtml

Capacitação Empresarial
Esta palestra explicará claramente a lógica da mudança e dará uma referência positiva e instigante das oportunidades que surgirão. ...
http://web.cip.com.br/provi01/serv03.htm



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347
Grading comment
Obrigada a todos! Escolhi esta opção porque me parece a mais interessante para título.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Joao Luis Manga: This is a very good way to put it. Also: Razões para mudar
14 mins
  -> Obrigado, João Luis

agree  Lincoln Silveira: yep
1 hr
  -> Obrigado, Lincoln

agree  Walkiria De Sousa
2 hrs
  -> Obrigado, Walkiria

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
rationale for change
razões para mudança


Explanation:
Mais uma sugestão.
Rationale:Análise racional; exposição fundamentada.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39