KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Do changes in demand for finished goods...

Portuguese translation: Acarreta mudanças na demanda por produtos acabados ?


14:10 Jun 23, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Do changes in demand for finished goods...
É um questionário comercial.
Marco Pereira
Portuguese translation:Acarreta mudanças na demanda por produtos acabados ?
Explanation:
Selected response from:

reginalobo
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Acarreta mudanças na demanda por produtos acabados ?reginalobo
4 +1Será que mudanças na procura de produtos acabados...?António Ribeiro
4altera a demanda por produtos acabados
Val Ivonica
4De fato, provoca/proporciona/ causa/origina mudanças na demanda de produtos acabdos
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
do changes in demand for finished goods...
De fato, provoca/proporciona/ causa/origina mudanças na demanda de produtos acabdos


Explanation:
de produtos acabados de cerca de 1,4 mil. toneladas/mês. Em Paulínia, foram
instalados equipamentos ... and more competitive finished goods prices. ...
www.orsaembalagens.com.br/shared/ra2002.pdf

Produtos acabados e em elaboração. 11.286. 13.531. Matérias-primas ... Finished goods
and work in progress. 11286. 13531. Raw material ...
www.pqu.com.br/financas/dowload/df.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2005-06-23 14:26:44 GMT)
--------------------------------------------------

tb: estimula

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2005-06-23 14:30:57 GMT)
--------------------------------------------------

O Japão se destaca como o maior exportador de produtos acabados e semi- ... governo dos Estados Unidos proporciona. mudanças no setor siderúrgico mundial. ...
www.anpec.org.br/encontro2004/artigos/A04A060.pdf

Estas mudanças tanto podem ocorrer na demanda por produtos, ... as quais por causa disso, passaram a revalorizar o papel da manufatura como fator ...
www.eps.ufsc.br/disserta96/armando/cap2/cap2.htm

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2005-06-23 14:31:12 GMT)
--------------------------------------------------

O Japão se destaca como o maior exportador de produtos acabados e semi- ... governo dos Estados Unidos proporciona. mudanças no setor siderúrgico mundial. ...
www.anpec.org.br/encontro2004/artigos/A04A060.pdf

Estas mudanças tanto podem ocorrer na demanda por produtos, ... as quais por causa disso, passaram a revalorizar o papel da manufatura como fator ...
www.eps.ufsc.br/disserta96/armando/cap2/cap2.htm

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296
Grading comment
Desculpem-me. Mas é uma pergunta...Do changes in demand for....??
The asker has declined this answer
Comment: Desculpem-me. Mas é uma pergunta...Do changes in demand for....??

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
do changes in demand for finished goods...
Acarreta mudanças na demanda por produtos acabados ?


Explanation:


reginalobo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
8 hrs
  -> thanks rhandler

agree  Roberto Cavalcanti
1 day2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
do changes in demand for finished goods...
altera a demanda por produtos acabados


Explanation:
do changes - alterar


Val Ivonica
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  craigs: Aqui "do" é a "question word," cai no início da fráse interrogativo e somente aumenta o verbo. Não dá sentido "fazer."
6 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
do changes in demand for finished goods...
Será que mudanças na procura de produtos acabados...?


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  craigs: exato! http://www.furg.br/furg/depart/depart7.htm "Economia ... Análise de oferta, procura e equilíbrio. Teoria da Produção; Custos de Produção. Renda Nacional. Produto Nacional; Inflação..."
6 days