KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Service Operations

Portuguese translation: Operações de Serviço


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Service Operations
Portuguese translation:Operações de Serviço
Entered by: António Ribeiro

14:42 Jul 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Service Operations
It's the name of a department/service of a company.
Elisabete Cunha
Portugal
Operações de Serviço
Explanation:
Uma sugestão.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Escolhi esta opção. De qualquer forma, muito obrigado a todos pelas sugestões.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Operações de Assistência Técnicarhandler
4 +2Operações de ServiçoAntónio Ribeiro
4Operações em serviços
Ana Almeida
4operações de serviços
Aline Fetter Lopez


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
service operations
Operações de Serviço


Explanation:
Uma sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159
Grading comment
Escolhi esta opção. De qualquer forma, muito obrigado a todos pelas sugestões.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Emilie: Aconselho fornecer mais detalhes sobre as atividades deste departamento. Talvez haja outra tradução!
2 mins
  -> Debaixo da pergunta existe uma caixa que diz *Ask Asker*. Sugiro usar esse link para colocar esta sua observação.

agree  Claudio Mazotti: exatamente...ref: www.buscatextual.cnpq.br/buscatextual/ visualizacv.jsp?id=K4799838H7&tipo=completo
3 mins

agree  James Cook: operações de serviço
20 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
service operations
operações de serviços


Explanation:
"Seu enfoque é nos bastidores das operações de serviços, onde ocorre o fluxo de materiais e são observadas características similares às da manufatura." Esse trecho é do segundo site que coloquei nas web references. De fato se trata de um departamento de serviços de uma companhia.


    Reference: http://www.cel.coppead.ufrj.br/fs-busca.htm?fr-mba.htm
    Reference: http://www.producao.ufrgs.br/banco_Teses/detalhes_trab.asp?c...
Aline Fetter Lopez
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
service operations
Operações de Assistência Técnica


Explanation:
Service = Assistência Técnica (a clientes)

Alguns exemplos:

[DOC] QUESTIONÁRIO DE PESQUISA
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
planejamento das operações de assistência técnica. Comentários (opcionais). Se há resposta positiva a algum dos itens da questão anterior, a empresa contata ...
www.ufrrj.br/institutos/ichs/indmaqui.doc

Mobile Data Solutions Inc. | Portugese News Releases
... aos coordenadores e supervisores informações actualizadas para monitorizar e gerir
de forma eficaz as operações de assistência técnica em todas as ...
www.mdsi-advantex.com/Portugal/Press_Releases/Belgacom_Dec_...

EUR-Lex - Recherche simple
a) De operações de assistência técnica ligadas ao programa de apoio em causa, tanto no domínio macroeconómico como nos sectores particularmente afectados ...
http://europa.eu.int/eur-lex/lex/LexUriServ/ LexUriServ.do?uri=CELEX:31992R1762:PT:NOT

e-Lusíada
... pelas quais devam responder por Lei ou por contrato o fabricante, representante, fornecedor ou vendedor; c) Falta das operações de assistência técnica e de ...
www.lis.ulusiada.pt/novoelusiada/portateis_seguro.htm

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 15 mins (2005-07-21 15:58:20 GMT)
--------------------------------------------------

Sua nota confirma minha sugestão: Diretor, \"Operações Internacionais de Assistência Técnica a Pequenas e Médias Empresas\"

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: esta tb seria a minha sugestão a princípio... a falta de contexto atrapalha...
19 mins
  -> Obrigado, klausinSP

agree  Jorge Freire
54 mins
  -> Obrigado, Jorge

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
service operations
Operações em serviços


Explanation:
Julgo ser esta a designação da área que procura em PT-PT

Gestão de Operações em Serviços
http://www.posgrad.ua.pt/pt_disciplina.asp?RefIDDisciplina=2...

"Professor Auxiliar na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa .....
Os seus interesses de investigação incluem: gestão de operações; operações em serviços; comércio electrónico; empreendedorismo; gestão de tecnologia e inovação; métodos empíricos de investigação. "

http://www.fcee.ucp.pt/docentes/url/poliveira/Shortbio__Port...

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 7