KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Paper Broker

Portuguese translation: corretor de comercialização de papel


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:paper broker
Portuguese translation:corretor de comercialização de papel
Entered by: Carlos Angelo

15:05 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Service Provider
English term or phrase: Paper Broker
Exporter Paper broker Representative

Portugues do Brasil, please
Jeovane Cazer
Brazil
corretor de comercialização de papel
Explanation:
No contexto: "agente corretor de exportação de papel".

* Dicionário Executivo Michaelis, de Auriphebo Berrance Simões:
broker (corretor) - um dos deferentes agentes intermediários que podem representar o comprador ou o vendedor. Sua função principal é colocá-los em contato. O corretor não estabelece preços nem condições de venda; recebe comissões.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
obrigado :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4intermediário de compra de papel
Antonio Barros
4corretor de comercialização de papel
Carlos Angelo


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
paper broker
corretor de comercialização de papel


Explanation:
No contexto: "agente corretor de exportação de papel".

* Dicionário Executivo Michaelis, de Auriphebo Berrance Simões:
broker (corretor) - um dos deferentes agentes intermediários que podem representar o comprador ou o vendedor. Sua função principal é colocá-los em contato. O corretor não estabelece preços nem condições de venda; recebe comissões.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
obrigado :)

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
paper broker
intermediário de compra de papel


Explanation:
É interssante observar que o termo é usado tanto para papel - celulose, quanto para títulos, igualmente chamados de papéis.
Pode-se encontrar também "intermediário comprador de papel"

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2006-02-23 16:04:42 GMT)
--------------------------------------------------

wwwp.fc.unesp.br/~yonezawa/ec-btob.pdf
www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/urbanidade/gd210900.htm
www.wwiuma.org.br/eco_nova_eco.htm


    Reference: http://www.bndes.gov.br/conhecimento/setorial/is_g1_24.pdf
    Reference: http://www.eca.usp.br/coletecn/montagens/hpapel/hpapel.htm
Antonio Barros
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8