KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

aggregate financial surplus

Portuguese translation: superávit financeiro acumulado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:aggregate financial surplus
Portuguese translation:superávit financeiro acumulado
Entered by: rhandler

17:11 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: aggregate financial surplus
A frase:

Companies also ran aggregate financial surplus of more than 3% of GDP in the third quarter of last year.

Obrigado!
Mabre
superávit financeiro acumulado
Explanation:
Surplus = superávit (oposto de déficit)
Aggregate = acumulado

Veja estes exemplos:

Portal Pastoral da Criança
Superavit financeiro acumulado. 6.087.092,67. 1 - Incluem as receitas repassadas diretamente a APAE, no valor total de R$ 786.203,39 ...
www.pastoraldacrianca.org.br/financeiro/ financeiro/2002-2003/demonstrativogerencial.html


PSI - Jornal - Edição 135 - Mural
SUPERÁVIT FINANCEIRO DO EXERCÍCIO, 1.257.538. SUPERÁVIT FINANCEIRO DE EXERCÍCIO ANTERIOR, 411.416. SUPERÁVIT FINANCEIRO ACUMULADO EM 31/12/2002, 1.668.954 ...
www.crpsp.org.br/a_acerv/ jornal_crp/135/frames/fr_mural.htm

[PDF] 008 - Justi pmdFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
166 milhões, valores após os créditos, não obstante o superávit financeiro acumulado. pelo Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) desde a sua criação, ...
www.planobrasil.gov.br/arquivos_down/008-Justica.pdf
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2superávit financeiro acumuladorhandler
4 +1excedentes financeiros acumuladosxxxPuro Lusitan
4excedente financeiro agregado
lenapires


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
excedente financeiro agregado


Explanation:
A minha sugestão...

[PDF] AF- Sum rio A4 potugaFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
apura-se então O Excedente Financeiro agregado em todo O sistema e acrescentam-se. as exposições positivas. Além disso, acrescenta-se O capital de um fundo ...
www.demic.fee.unicamp.br/~siqueira/IE327/MAE.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes




lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
superávit financeiro acumulado


Explanation:
Surplus = superávit (oposto de déficit)
Aggregate = acumulado

Veja estes exemplos:

Portal Pastoral da Criança
Superavit financeiro acumulado. 6.087.092,67. 1 - Incluem as receitas repassadas diretamente a APAE, no valor total de R$ 786.203,39 ...
www.pastoraldacrianca.org.br/financeiro/ financeiro/2002-2003/demonstrativogerencial.html


PSI - Jornal - Edição 135 - Mural
SUPERÁVIT FINANCEIRO DO EXERCÍCIO, 1.257.538. SUPERÁVIT FINANCEIRO DE EXERCÍCIO ANTERIOR, 411.416. SUPERÁVIT FINANCEIRO ACUMULADO EM 31/12/2002, 1.668.954 ...
www.crpsp.org.br/a_acerv/ jornal_crp/135/frames/fr_mural.htm

[PDF] 008 - Justi pmdFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
166 milhões, valores após os créditos, não obstante o superávit financeiro acumulado. pelo Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) desde a sua criação, ...
www.planobrasil.gov.br/arquivos_down/008-Justica.pdf


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> Obrigado, Roberto.

agree  xxxtagl
4 hrs
  -> Obrigado, Tiago

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
excedentes financeiros acumulados


Explanation:
As empresas contabilizaram excedentes financeiros acumulados superiores a 3% do PIB no 3º trimestre do ano findo.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-02-23 19:01:27 GMT)
--------------------------------------------------

Mabre,

O GDP (Gross Domestic Product) equivale ao Português PIB (Produto Interno Bruto). Não sei qual é o equivalente brasileiro.

xxxPuro Lusitan
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
9 hrs