KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

self-defeating panic

Portuguese translation: pânico auto-destrutivo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:self-defeating panic
Portuguese translation:pânico auto-destrutivo
Entered by: rhandler

17:12 Feb 23, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: self-defeating panic
É o título de um artigo:

A self-defeating panic over pensions

Obrigado!
Mabre
pânico auto-destrutivo
Explanation:
É a tradução literal, que me parece adequada ao contexto. Veja este exemplo:

Atualidades
O que tornou catastrófica uma situação financeira ruim foi a maneira pela qual a perda de confiança se transformou em um pânico auto-destrutivo. ...
www.abordo.com.br/mctavares/krugman.htm


Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4pânico auto-destrutivorhandler
4 +1frustração e alarmexxxPuro Lusitan


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
frustração e alarme


Explanation:
"A self-defeating panic over pensions" - "Fundos de pensões geram frustração e alarme"

xxxPuro Lusitan
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
10 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
pânico auto-destrutivo


Explanation:
É a tradução literal, que me parece adequada ao contexto. Veja este exemplo:

Atualidades
O que tornou catastrófica uma situação financeira ruim foi a maneira pela qual a perda de confiança se transformou em um pânico auto-destrutivo. ...
www.abordo.com.br/mctavares/krugman.htm




rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
20 mins
  -> Obrigado, lenapires.

agree  xxxtagl
4 hrs
  -> Obrigado, Tiago

agree  Vidomar: A tradução literal cai bem aqui
5 hrs
  -> Obrigado, Vidomar

agree  xxxLumen
1 day5 hrs
  -> Obrigado, Lumen




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): xxxLumen