KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Churn

Portuguese translation: negociar excessivamente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Churn
Portuguese translation:negociar excessivamente
Entered by: Flavia Martins dos Santos

21:14 Aug 13, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Churn
Churn - To churn a portfolio of stocks is to buy and sell stocks unnecessarily, or too frequently, with a view to earning extra remuneration from the transactions.

MTIA
Claudia Massey
negociar excessivamente
Explanation:
CHURNING
Excessive trading in a stock investment account. If the pattern of activity is inappropriate for the customer and if the prime result is excessive brokerage commissions for the registered representative, then the practice is illegal and recovery of damages by the customer is possible.

Selected response from:

Flavia Martins dos Santos
Brazil
Grading comment
Spot on with the context, thank you !!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4fazer barulhorhandler
4churn
Liliana Gomes
3negociação excessiva pelo corretor de açãoes
Ivaneide
3negociar excessivamente
Flavia Martins dos Santos


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
churn
fazer barulho


Explanation:
Veja estes exemplos:

COFRINHO - Ordem Alfabética - www.ezboard.com
Comprar e vender ações pela Internet, mesmo depois que o pregão fechar ... volta a fazer barulho com a fusão mais importante da década no setor. ...
http://p214.ezboard.com/ffulanoamigo2268frm6.showMessage?top...

.: CartaCapital :.
Ou seja, além de as ações serem descentralizadas, discutidas pelos 19 integrantes ... da produtividade, não é algo só para fazer barulho”, esclarece Arruda. ...
www.cartacapital.com.br/index.php?funcao=exibirMateria&id_m...

br-linux.org: Jornal do Brasil informa: Conectiva procura comprador
São grupos de investidores que vivem de comprar e vender empresas. ... acreditar que é uma boa crítica, e não só uma tentativa barata de fazer barulho)? ...
http://br-linux.org/noticias/002090.html


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347
Notes to answerer
Asker: Nao neste contexto Ralph

Asker: Thank you, for your help anyway!!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
churn
churn


Explanation:
o termo é utilizado em inglês
Veja: Churn
Termo usado para descrever a rotatividade da clientela de serviços de uma empresa. No caso dos provedores de acesso à internet e das operadoras de telecomunicação e de TV por assinatura, mede a quantidade de usuários que deixam de ser clientes de seus serviços e optam pelo concorrente.

(babylon.com)

Churn Topo
Termo que descreve a falta de fidelidade dos clientes. Uma taxa de churn alta indica elevada infidelidade dos clientes. Termo muito utilizado no negócio das telecomunicações.

http://www.one-to-one.pt/pagina.asp?p=19


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-13 22:55:50 GMT)
--------------------------------------------------

Num dicionário de negócios que tenho das publicações Dom Quixote aparece tb o termo "churning" não traduzido com, entre outras, a seguinte explicação:
1. atitude de um corrector de incentivar um investidor a modificar os seus investimentos, frequentemente, de modo a fazê-lo pagar comissões excessivas.

Espero que ajude.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-08-13 22:59:00 GMT)
--------------------------------------------------

Mais uma deixa: Em pt seria qualquer coisa como "trocar", "fazer rodar", no sentido de rotatividade.

Liliana Gomes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Thank you.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
churn
negociar excessivamente


Explanation:
CHURNING
Excessive trading in a stock investment account. If the pattern of activity is inappropriate for the customer and if the prime result is excessive brokerage commissions for the registered representative, then the practice is illegal and recovery of damages by the customer is possible.




    Reference: http://www.answers.com
Flavia Martins dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Spot on with the context, thank you !!

20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
churn
negociação excessiva pelo corretor de açãoes


Explanation:
negociacões com o proposito de ganhar comição.

--------------------------------------------------
Note added at 20 hrs (2006-08-14 18:10:30 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Churn butter=fazer manteiga a mão. Tem que mexer muito.

Ivaneide
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15