KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

full prices

Portuguese translation: preços auténticos de hoje ou preços verdadeiros de hoje


17:48 Feb 11, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: full prices
A expressão aparece num texto sobre o mercado de capitais:

"Perhaps the attractive prices of the past were the aberrations, not the full prices of today."

Não estou a conseguir encontrar uma tradução em pt que me soe bem. Alguma sugestão? PT PT

Obrigada!
Liliana Gomes
Portuguese translation:preços auténticos de hoje ou preços verdadeiros de hoje
Explanation:
Se ouve uma aberracao dos precos, entao refere-se aos precos verdadeiros ou autenticos.
Selected response from:

telefpro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7preço integral
Heloisa Ferreira
5preços cheios
Alvaro Neder, Ph.D.
5preços auténticos de hoje ou preços verdadeiros de hoje
telefpro
4preços excessivos
Julio Gonçalves


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
preço integral


Explanation:
full price:
preço integral

(Segundo o Babylon)

Heloisa Ferreira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 mins
  -> obrigada!

agree  claudia estanislau
8 mins
  -> obrigada!

agree  Gisele Goldstein
14 mins

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
28 mins

agree  Murillo do Amaral
17 hrs

agree  Neyde
20 hrs

agree  Sonia Heidemann
21 hrs

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
preços excessivos


Explanation:
De acordo com o contexto, me parece que as aberrações hoje se dão devido ao preço excessivo dos produtos

Julio Gonçalves
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
preços cheios


Explanation:
expressão usual no brasil: preços integrais, sem desconto, abatimento, imposto, etc.

Alvaro Neder, Ph.D.
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
preços auténticos de hoje ou preços verdadeiros de hoje


Explanation:
Se ouve uma aberracao dos precos, entao refere-se aos precos verdadeiros ou autenticos.

telefpro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 10