KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

pneumoperitoneum

Portuguese translation: pneumoperitônio


13:46 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Business/Commerce (general) / laparoscopy
English term or phrase: pneumoperitoneum
deve ser algum dispositivo para uso em laparoscopia
Aurelio Beroth
Portuguese translation:pneumoperitônio
Explanation:
pneumoperitoneum = pneumoperitônio

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-02-13 15:53:13 GMT)
--------------------------------------------------

100% certo de que este é o modo correto de escrever isso em pt/br (em portugal seria pneumoperitónio), com 5 anos de faculdade de medicina. mas pode-se verificar o mesmo no dicionário Aurélio: pneumoperitônio: [De pneum(o)- + peritônio.]
S. m. Patol. Radiol.
1. Presença de ar na cavidade peritonial, seja de origem patológica (como, p. ex., na perfuração de estômago), seja como resultado de introdução proposital de ar na cavidade peritonial para facilitar exame radiológico dessa cavidade.
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
Ok - muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pneumoperitônio
Alvaro Neder, Ph.D.
4 +1pneumoperitoneorhandler
3pneumoperitoneu
Paula Pereira Fernandes


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pneumoperitoneu


Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-02-13 13:52:24 GMT)
--------------------------------------------------

pneumoperitoneum (¦nü·mō′per·ə·tə′nē·əm)
(medicine) The presence of air or gas in the peritoneal cavity. Injection of a gas into the peritoneal cavity as a diagnostic or therapeutic measure.
http://www.answers.com/topic/pneumoperitoneum





Paula Pereira Fernandes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pneumoperitoneo


Explanation:
Como nestes exemplos:

[PDF] Linhas de PesquisaFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Efeitos do pneumoperitoneo e disseminação de tumor na cirurgia videolaparoscópica ... Descrição: O pneumoperitoneo é essencial para a execução de ...
http://servicos.capes.gov.br/arquivos/avaliacao/estudos/dado...

Fundação Pio XII - CURSO DE VIDEOLAPAROSCOPIA COLORRETAL
Confecção pneumoperitoneo e primeira punção Punções Inicio da dissecação Abordagem do Pedículo Abordagem do angulo esplênico ...
www.hcancerbarretos.com.br/hcancer2/modules.php?name=News&f...

index.html
... CO2 puro medicinal é o mesmo utilizado em cirurgia videolaparoscopica (para promover pneumoperitoneo), histeroscopia e como contraste em arteriografias. ...
carboxiterapia.mx.tripod.com/


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2007-02-13 13:57:12 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o último exemplo é:
http://carboxiterapia.mx.tripod.com/


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pablo Ramalho
37 mins
  -> Obrigado, Pablo.

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pneumoperitônio


Explanation:
pneumoperitoneum = pneumoperitônio

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-02-13 15:53:13 GMT)
--------------------------------------------------

100% certo de que este é o modo correto de escrever isso em pt/br (em portugal seria pneumoperitónio), com 5 anos de faculdade de medicina. mas pode-se verificar o mesmo no dicionário Aurélio: pneumoperitônio: [De pneum(o)- + peritônio.]
S. m. Patol. Radiol.
1. Presença de ar na cavidade peritonial, seja de origem patológica (como, p. ex., na perfuração de estômago), seja como resultado de introdução proposital de ar na cavidade peritonial para facilitar exame radiológico dessa cavidade.

Alvaro Neder, Ph.D.
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Ok - muito obrigado