KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

stock return

Portuguese translation: dividendos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stock return
Portuguese translation:dividendos
Entered by: lenapires

15:38 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: stock return
Pessoal, será que alguém poderia me ajudar? Tenho uma frase em um texto de negócios, apresentando o caso de sucesso de uma empresa e a frase é a seguinte: "Company X has more stores, greater revenues, and better *stock returns* than Company Y did at the same point in its growth". O que vem a ser esse "stock return"? Retorno sobre o estoque? retorno sobre as ações? alguma outra coisa? Infelizmente, é só isso que tenho de contexto....
Agradeço desde já!
CristinaY
dividendos
Explanation:
Penso que seja isto.

Os dividendos é a quantia paga pelos lucros da empresa aos accionistas.

Alguns exemplos:

Aracruz | RA 2005 - Sumário executivo | Criação de valor | DividendosA Diretoria irá propor na próxima AGO a distribuição de dividendos no valor ... R$ 150 milhões em dividendos a serem aprovados em abril/06 na próxima AGO. ...
www.aracruz.com.br/minisites/ra2005/localaracruz/ra2005/pt/... - 9k - Em cache - Páginas semelhantes

Petroflex - Relações com Investidores : Informações aos Acionistas ...12.11.93, Dividendos, Cr$0,5/ação, ref. 3T93, 230ª RCA - 29.10.93. 11.08.93, Dividendos, Cr$496,62/ação, ref. 1S93, 227ª RCA - 30.07.93 ...
ri.petroflex.com.br/web/pt/infoacionistas/dividendos.htm - 12k - Em cache - Páginas semelhantes

DJi - Lucro, Reservas e DividendosLucro, Reservas e Dividendos - Lei 6.404-76 - arts. 189 a 205. obs.dji: Conta (s); ... O Art. 205 determina como será feito o pagamento de dividendos. ...
www.dji.com.br/comercial/lucro_reservas_e_dividendos.htm - 13k - Em cache - Páginas semelhantes

HP Press BR : Press releases : 2006 : Fevereiro : Diretoria da HP ...HP Press, Diretoria da HP informa dividendos regulares. ... O quadro de diretores da HP informou dividendos regulares de 8 centavos de dólar por ação comum ...
h41131.www4.hp.com/br/pt/pr/BRpt14022006162203.html - Páginas semelhantes
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6dividendos
lenapires
4retorno de lucrosPablo Ramalho


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
dividendos


Explanation:
Penso que seja isto.

Os dividendos é a quantia paga pelos lucros da empresa aos accionistas.

Alguns exemplos:

Aracruz | RA 2005 - Sumário executivo | Criação de valor | DividendosA Diretoria irá propor na próxima AGO a distribuição de dividendos no valor ... R$ 150 milhões em dividendos a serem aprovados em abril/06 na próxima AGO. ...
www.aracruz.com.br/minisites/ra2005/localaracruz/ra2005/pt/... - 9k - Em cache - Páginas semelhantes

Petroflex - Relações com Investidores : Informações aos Acionistas ...12.11.93, Dividendos, Cr$0,5/ação, ref. 3T93, 230ª RCA - 29.10.93. 11.08.93, Dividendos, Cr$496,62/ação, ref. 1S93, 227ª RCA - 30.07.93 ...
ri.petroflex.com.br/web/pt/infoacionistas/dividendos.htm - 12k - Em cache - Páginas semelhantes

DJi - Lucro, Reservas e DividendosLucro, Reservas e Dividendos - Lei 6.404-76 - arts. 189 a 205. obs.dji: Conta (s); ... O Art. 205 determina como será feito o pagamento de dividendos. ...
www.dji.com.br/comercial/lucro_reservas_e_dividendos.htm - 13k - Em cache - Páginas semelhantes

HP Press BR : Press releases : 2006 : Fevereiro : Diretoria da HP ...HP Press, Diretoria da HP informa dividendos regulares. ... O quadro de diretores da HP informou dividendos regulares de 8 centavos de dólar por ação comum ...
h41131.www4.hp.com/br/pt/pr/BRpt14022006162203.html - Páginas semelhantes


lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips
1 hr
  -> Obrigado Thais.

agree  Clara Duarte: Dividendo das acções, com certeza.
1 hr
  -> Obrigado Clara.

agree  Maria Ramos
1 hr
  -> Obrigado mramos.

agree  Gisele Goldstein
1 hr
  -> Obrigado Gisele.

agree  Sonia Heidemann
2 hrs
  -> Obrigado Sonia.

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigado rhandler.

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
retorno de lucros


Explanation:
Creio que deva ser isso...

Pablo Ramalho
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese