KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

PRE-OWNED

Portuguese translation: com dono anterior/usado(a)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PRE-OWNED
Portuguese translation:com dono anterior/usado(a)
Entered by: Jorge Freire

10:53 Mar 8, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: PRE-OWNED
Este termo se refere à descrição (condição) de uma mercadoria.

Goods: 1 Used/Pre-owned.........

Como colocar esse termo de forma sucinta?
reginakersten
com dono anterior/usado(a)
Explanation:
Para evitar a expressão de segunda mão (que em inglês e traduz por second hand) pode-se dizer «com dono anterior» ou «usado(a)»
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
Obrigada, Jorge
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8com dono anterior/usado(a)
Jorge Freire
4 +7de segunda-mão (bastante coloquial, não se cabe no texto)LScavazzini


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
pre-owned
de segunda-mão (bastante coloquial, não se cabe no texto)


Explanation:
Termo coloquial

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2007-03-08 11:00:54 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe o erro de digitação: Não sei se cabe no texto.

LScavazzini
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Lorecy


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
21 mins
  -> Obrigada.

agree  Alvaro Neder, Ph.D.
31 mins
  -> Obrigada.

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada.

agree  Marcos Bernardo: usada/de segunda
2 hrs
  -> Obrigada, Marcos. Mas acho que sómente "de segunda" pode ter outra conotação, como de segunda categoria.

agree  Susy Ordaz
3 hrs
  -> Obrigada

agree  Sonia Heidemann: usado ou em segunda-mão :-)
3 hrs
  -> Exatamente. Obrigada. Só que no Brasil falamos "de segunda-mão".

agree  Paula Vaz-Carreiro: usado ou em segunda-mão
9 hrs
  -> Obrigada

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
pre-owned
com dono anterior/usado(a)


Explanation:
Para evitar a expressão de segunda mão (que em inglês e traduz por second hand) pode-se dizer «com dono anterior» ou «usado(a)»

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigada, Jorge

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alvaro Neder, Ph.D.: usado
16 mins
  -> Obrigado, Álvaro!

agree  Cristina Santos: usado
48 mins
  -> Obrigado, Cristina!

agree  mfs_trad
1 hr
  -> Obrigado, Cádmio!

agree  Katarina Peters: usado
1 hr
  -> Obrigado, Katarina!

agree  R-i-c-h-a-r-d
1 hr
  -> Obrigado, Richard!

agree  rhandler: usado
1 hr
  -> Obrigado, Ralph!

agree  Sonia Heidemann: usado :-)
3 hrs
  -> Obrigado, Sónia!

agree  Walkiria De Sousa: usado, sim senhor...
3 hrs
  -> Obrigado, Walkiria!