KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

reduced general ledger accounts

Portuguese translation: contas consolidadas do Razão


19:40 Mar 19, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Survey with CFOs
English term or phrase: reduced general ledger accounts
Use of standardised common processes (e.g. standard way of doing accounts payable, reduced general ledger accounts)
Elizabeth Braga
Portuguese translation:contas consolidadas do Razão
Explanation:
A consolidação das contas do Razão deve ser um sistema de simplificação do número de contas do Razão de maneira a permanecermos só com as contas principais (caixa, ativo fixo, etc.). Os livros-razão Subsidiários serão consolidados/simplificados para restar apenas o Razão Geral.
Selected response from:

Murillo do Amaral
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4contas consolidadas do RazãoMurillo do Amaral
4número reduzido de contas do Razão
Wagner Azevedo
4contas do (livro) razão reduzidas
Denise Miranda


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contas do (livro) razão reduzidas


Explanation:
Parece-me que a idéia é reduzir o número de contas do livro razão por meio de procedimentos padrão

Denise Miranda
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
número reduzido de contas do Razão


Explanation:
Minha sugestão

Wagner Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contas consolidadas do Razão


Explanation:
A consolidação das contas do Razão deve ser um sistema de simplificação do número de contas do Razão de maneira a permanecermos só com as contas principais (caixa, ativo fixo, etc.). Os livros-razão Subsidiários serão consolidados/simplificados para restar apenas o Razão Geral.

Murillo do Amaral
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada