KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Top down selling

Portuguese translation: Vendas/vender do topo para a base


20:47 Mar 26, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Top down selling
Qual a tradução em PT-PT para este tipo de técnica de vendas em que se começa por contactar os responsáveis superiores de uma empresa, de acordo com a seguinte definição que encontrei na Internet e que descreve exactamente o que procuro:

Superior practices what it calls **top-down selling. That is, they start by talking with the president, vice presidents, CFO and other key personnel about their customized service and how it will make every employee's job easier. The service may include a stockless inventory, developing an order form and system that makes ordering easier and controls items that can be ordered, deliveries to specific departments, and online ordering
Gabriela Matias
Portugal
Portuguese translation:Vendas/vender do topo para a base
Explanation:
OU: abordagem de vendas topo-base

Uma sugestão, com base na tradução de "top down" para Portugal. Mas não encontrei referências específicas para o termo.

[PDF] relatório da primavera 2005 linkFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A proposta apresentada considera que as regras do novo regime de venda de MNSRM ... uma aproximação top-downwards (topo-base) por ...
www.observaport.org/.../RelatorioPrimavera2005_v1.pdf - Páginas semelhantes

pmelink.ptLíder máximo: sendo esta uma estratégia top-down, do topo para a base, o empenho do líder máximo da organização é ponto essencial para todo o processo. ...
www.pmelink.pt/pmelink_public/EC/0,1655,1005_34308-3_41097-... - 44k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigada Cristina! Parece-me uma boa opção! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1venda de cima para baixo
Roger Chadel
3Vendas/vender do topo para a base
CristinaPereira


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
top down selling
venda de cima para baixo


Explanation:
Não há muita referência, mas pelo menos uma do Brasil e outra de Portugal


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034...
    Reference: http://www.inesc-id.pt/pt/indicadores/Ficheiros/1340.pdf
Roger Chadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 mins

12 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
top down selling
Vendas/vender do topo para a base


Explanation:
OU: abordagem de vendas topo-base

Uma sugestão, com base na tradução de "top down" para Portugal. Mas não encontrei referências específicas para o termo.

[PDF] relatório da primavera 2005 linkFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
A proposta apresentada considera que as regras do novo regime de venda de MNSRM ... uma aproximação top-downwards (topo-base) por ...
www.observaport.org/.../RelatorioPrimavera2005_v1.pdf - Páginas semelhantes

pmelink.ptLíder máximo: sendo esta uma estratégia top-down, do topo para a base, o empenho do líder máximo da organização é ponto essencial para todo o processo. ...
www.pmelink.pt/pmelink_public/EC/0,1655,1005_34308-3_41097-... - 44k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 125
Grading comment
Obrigada Cristina! Parece-me uma boa opção! :-)