KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

temperer

Portuguese translation: derretedeira de chocolate


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:temperer
Portuguese translation:derretedeira de chocolate
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

21:12 Jun 26, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Business/Commerce (general) / Empreendedorismo
English term or phrase: temperer
In 1999, the cash-strapped chocolatier needed molds and a temperer for the Christmas rush.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
derretedeira de chocolate
Explanation:
O processo inteiro de derreter, moldar e esfriar é a temperagem do chocolate. Para derreter usa-se a derretedeira.

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2007-06-26 21:39:20 GMT)
--------------------------------------------------

A Marie está correta. Uma coisa é a derretedeira e outra é a temperadeira. Veja:

"Itens a serem adquiridos: derretedeira, temperadeira, panelas, espátulas, formas e balcões. Essa fábrica tem capacidade para produzir 200 quilos de chocolate ao mês"
http://www.sebrae-sc.com.br/novos_destaques/oportunidade/def...
Selected response from:

Fausto Machado Tiemann
Brazil
Grading comment
Valeu!
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5temperadeiraNeyde
3 +2derretedeira de chocolate
Fausto Machado Tiemann
3temperadoraMarie Gomes


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
temperadora


Explanation:
Acho que é uma temperadora de chocolate, ou seja uma máquina que permete esfriar o chocolate de forma gradual e uniforme, até atingir a temperatura ideal para a moldagem.

Tentarei procurar alguns links um pouco mais tarde.

Marie Gomes
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench

20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
derretedeira de chocolate


Explanation:
O processo inteiro de derreter, moldar e esfriar é a temperagem do chocolate. Para derreter usa-se a derretedeira.

--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2007-06-26 21:39:20 GMT)
--------------------------------------------------

A Marie está correta. Uma coisa é a derretedeira e outra é a temperadeira. Veja:

"Itens a serem adquiridos: derretedeira, temperadeira, panelas, espátulas, formas e balcões. Essa fábrica tem capacidade para produzir 200 quilos de chocolate ao mês"
http://www.sebrae-sc.com.br/novos_destaques/oportunidade/def...

Example sentence(s):
  • Para derreter quantidades superiores a 2,5 Kilos de uma só vez, utilize uma derretedeira, pois é mais adequada para uso profissional
  • A derretedeira é um utensílio próprio para derreter o chocolate, mas devido ao seu alto custo, é utilizado apenas para produções em larga escala.

    Reference: http://www.acessa.com/projetos/Sabor/arquivo/dicas/2004/03/0...
    Reference: http://lista.mercadolivre.com.br/derretedeira
Fausto Machado Tiemann
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Valeu!
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyde
3 mins
  -> Trabalho em equipe, obrigado! =)

agree  Marie Gomes: achei alguns links com a ortografia temperadora mas a palavra temperadeira parece ser muito mais utilizada.
1 hr
  -> Trabalho em equipe, obrigado! =)

27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
temperadeira


Explanation:
Há também a expressão "temperadeira", mas bem menos ocorrências no Google em comparação a "derretedeira de chocolate".

com bombeamento e vazão. A temperagem ou pré-cristalização do chocolate pode. ser realizada manualmente ou em equipamentos. denominados de temperadeiras. ...
bj.ital.sp.gov.br/artigos/brazilianjournal/free/p04158.pdf - Páginas Semelhantes

No Brasil, no entanto, o costume são os ovos de chocolate de diversos tamanhos e .... esta etapa é realizada em equipamentos denominados temperadeiras que ...
sbrt.ibict.br/upload/sbrt404.pdf - Páginas Semelhantes

Produtos finais, Chocolate, Cobertura de cacau, Manteiga de cacau desodorizada, ..... Tanques com agitadores, Tanques misturadores, Temperadeiras ...
www.docerevista.com.br/finder.asp?categoria=2&palavras=Mant... - 57k -



Neyde
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8