ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

unincorporated

Portuguese translation: sem personalidade jurídica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unincorporated
Portuguese translation:sem personalidade jurídica
Entered by: Ivana de Sousa Santos

21:23 Oct 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / estatuto de instituição
English term or phrase: unincorporated
an unincoroporeted institutional association
humana
Brazil
sem personalidade jurídica
Explanation:
Veja estes exemplos tirados de textos bilingues do Eurlex:

For the purposes of the exemption contained in Article 13 A (1)(m) of the Sixth Directive [1], does the term "persons" in the context of "persons taking part in sport" include corporate persons and unincorporated associations, or is it limited to individuals, in the sense of natural persons or human beings?

Para efeitos da isenção prevista no artigo 13.o da Sexta directiva [1], a expressão "pessoas que participam no desporto ou na educação física" inclui pessoas colectivas regularmente constituídas e associações sem personalidade jurídica, bem como indivíduos (no sentido de pessoas singulares)?

------

d) non-contractual obligations arising out of the law of companies and other bodies corporate or unincorporated regarding matters such as the creation, by registration or otherwise, legal capacity, internal organisation or winding-up of companies and other bodies corporate or unincorporated, the personal liability of officers and members as such for the obligations of the company or body and the personal liability of auditors to a company or to its members in the statutory audits of accounting documents;

d) As obrigações extracontratuais que decorram do direito das sociedades e do direito aplicável a outras entidades dotadas ou não de personalidade jurídica, como em matéria de constituição, através de registo ou por outro meio, de capacidade jurídica, de funcionamento interno ou de dissolução das sociedades e de outras entidades dotadas ou não de personalidade jurídica, de responsabilidade pessoal dos sócios e dos titulares dos órgãos que agem nessa qualidade, relativamente às obrigações da sociedade ou de outra entidade, e de responsabilidade pessoal dos auditores perante uma sociedade ou perante os titulares dos seus órgãos no exercício do controlo legal de documentos contabilísticos;
Selected response from:

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Grading comment
Usei a sua resposta. Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7sem personalidade jurídica
Ivana de Sousa Santos
3não-incorporado / que não é parte da empresarhandler


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
sem personalidade jurídica


Explanation:
Veja estes exemplos tirados de textos bilingues do Eurlex:

For the purposes of the exemption contained in Article 13 A (1)(m) of the Sixth Directive [1], does the term "persons" in the context of "persons taking part in sport" include corporate persons and unincorporated associations, or is it limited to individuals, in the sense of natural persons or human beings?

Para efeitos da isenção prevista no artigo 13.o da Sexta directiva [1], a expressão "pessoas que participam no desporto ou na educação física" inclui pessoas colectivas regularmente constituídas e associações sem personalidade jurídica, bem como indivíduos (no sentido de pessoas singulares)?

------

d) non-contractual obligations arising out of the law of companies and other bodies corporate or unincorporated regarding matters such as the creation, by registration or otherwise, legal capacity, internal organisation or winding-up of companies and other bodies corporate or unincorporated, the personal liability of officers and members as such for the obligations of the company or body and the personal liability of auditors to a company or to its members in the statutory audits of accounting documents;

d) As obrigações extracontratuais que decorram do direito das sociedades e do direito aplicável a outras entidades dotadas ou não de personalidade jurídica, como em matéria de constituição, através de registo ou por outro meio, de capacidade jurídica, de funcionamento interno ou de dissolução das sociedades e de outras entidades dotadas ou não de personalidade jurídica, de responsabilidade pessoal dos sócios e dos titulares dos órgãos que agem nessa qualidade, relativamente às obrigações da sociedade ou de outra entidade, e de responsabilidade pessoal dos auditores perante uma sociedade ou perante os titulares dos seus órgãos no exercício do controlo legal de documentos contabilísticos;

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Usei a sua resposta. Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
11 mins

agree  Marlene Curtis
13 mins

agree  Cristina Santos
14 mins

agree  Claudio Gouveia
36 mins

neutral  jack_speak: Fico na duvida. Inc. - incorporated = S.A. Entao uma Ltda. nao e' incorporada, mas mesmo assim mantem personalidade juridica, nao e'? Realmente nao sei dizer.
1 hr

agree  Vania de Souza
1 hr

agree  Madalena Ribeiro
11 hrs

agree  Susana Valdez
17 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
não-incorporado / que não é parte da empresa


Explanation:
Uma associação institucional que não é parte da empresa, ou seja, não-incorporada.

Um exemplo:

Orkuff - Rede Social da Universidade Federal Fluminense
O Banco utilizou-se de Tecnologia Incorporada (os hardware p/ o auto-atendimento nas agências) e também da Não Incorporada (pragramas especialmente criados ...
http://ork.uff.br/icox.php?mdl=mensagem&op=ver&idcom=19&id=2...


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2007-10-28 21:28:56 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:

[PDF] MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria de Acompanhamento Econômico ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Consórcio Candonga – associação não incorporada em que 50% da ... Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar (associação não incorporada ...
www.cade.gov.br/plenario/Sessao_331/Pareceres/ParecerSeae-A...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347
Notes to answerer
Asker: Obrigado!