KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Head of Risk Management

Portuguese translation: chefe de/da gestão de risco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Head of Risk Management
Portuguese translation:chefe de/da gestão de risco
Entered by: rhandler

12:59 Feb 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Job titles
English term or phrase: Head of Risk Management
The whole title is : Head of Risk Management & Compliance
xxxMiggie
Brazil
chefe de/da gestão de risco
Explanation:
É a expressão mais usada, veja:
186,000 Portuguese pages for "gestão de risco".
60,300 Portuguese pages for "gerenciamento de risco".

Alguns exemplos:

08/02/2008 - Boa Noite! 08/02 22:43 CONJUNTURA •JOVENS SÃO MAIORES ...
O chefe de gestão de risco da empresa agora responde diretamente ao diretor-financeiro e a instituição tem novas reuniões semanais sobre o assunto, ...
www.monitormercantil.com.br/mostra_noticia.asp?id2=48367

ABP | BPA
Chefe da Gestão de Risco do Fundo Petrolifero (re-anunciado), Download · Download. Chefe da Gestão de Investimento do Fundo Petrolifero, Download · Download ...
www.bancocentral.tl/announcement.asp

Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4Chefe de gerenciamento de riscos
Jorge Rodrigues
4 +3chefe de/da gestão de riscorhandler
5Director de Gestão de Risco e CompliancePedro Sítima
4 +1Diretor do Departamento de Gerenciamento de Riscos e de Conformidade
Paul Dixon
4Chefe do Departamento de Gestão de RiscoHelen Carter


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
head of risk management
Chefe de gerenciamento de riscos


Explanation:
Chefe de Gerenciamento de Riscos e Conformidade.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Arlete Moraes
4 mins
  -> Obrigado, Arlete.

agree  Claudio Mazotti: tb...
1 hr
  -> Obrigado, Claudio.

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigado, Marlene.

agree  Roberto Cavalcanti
2 days9 hrs
  -> Obrigado, Roberto.

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
head of risk management
chefe de/da gestão de risco


Explanation:
É a expressão mais usada, veja:
186,000 Portuguese pages for "gestão de risco".
60,300 Portuguese pages for "gerenciamento de risco".

Alguns exemplos:

08/02/2008 - Boa Noite! 08/02 22:43 CONJUNTURA •JOVENS SÃO MAIORES ...
O chefe de gestão de risco da empresa agora responde diretamente ao diretor-financeiro e a instituição tem novas reuniões semanais sobre o assunto, ...
www.monitormercantil.com.br/mostra_noticia.asp?id2=48367

ABP | BPA
Chefe da Gestão de Risco do Fundo Petrolifero (re-anunciado), Download · Download. Chefe da Gestão de Investimento do Fundo Petrolifero, Download · Download ...
www.bancocentral.tl/announcement.asp



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Manole
11 mins
  -> Obrigado, Veronica, bom fim-de-semana!

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Claudio, bom fim-de-semana!

agree  cristina estanislau
1 hr
  -> Obrigado, cristina, bom fim de semana!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
head of risk management
Diretor do Departamento de Gerenciamento de Riscos e de Conformidade


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
5 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
head of risk management
Chefe do Departamento de Gestão de Risco


Explanation:
Julgo que pode usar 'Chefe' ou 'Administrador' e 'Departamento' ou 'Sector'. Varia de empresa para empresa.

Helen Carter
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1

1 day21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
head of risk management
Director de Gestão de Risco e Compliance


Explanation:
Eu diria assim. Em PT de Portugal o termo Compliance é utilizado com frequência a nível institucional e orgânico.

Pedro Sítima
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese