KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

sales presence

Portuguese translation: presença comercial no mercado


10:19 Feb 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: sales presence
Indicando a presença da empresa a nível internacional. Agradecia as vossas sugestões em PT-PT, por favor.
Isabel Peck
Portugal
Portuguese translation:presença comercial no mercado
Explanation:
the target of a sales business is to establish itself as a top company in the sector market it works in. The level of met demand the company meets is called sales presence (actual sales in response to a specific market vis-a-vis competitors)
Selected response from:

ardrapier
Grading comment
Obrigada a todos. Vou optar por esta sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5presença comercial no mercado
ardrapier
4implantação internacional
CristinaPereira
4presença de vendas
cristina estanislau
4apresentaçãoNathalie Tomaz
4posição de destaque no mercadoCouto Ribeiro
3destaque nas vendas
Claudio Mazotti


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
destaque nas vendas


Explanation:
uma sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
posição de destaque no mercado


Explanation:
sugestão

Couto Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apresentação


Explanation:
fala-se de apresentação em "management"

--------------------------------------------------
Note added at 24 minutes (2008-02-16 10:44:46 GMT)
--------------------------------------------------

de vendas

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
presença de vendas


Explanation:
Xiris Expande Presença de Vendas na América do SulXiris Automation Inc. Tem o prazer em anunciar Marcelo Carvalho como Representante para América do Sul.
www.xiris.com/news/events11p.htm - 8k - Em cache - Páginas semelhantes

FRANCESCHINIONLINE - InformativoAssim, via de regra, começa exportando, para só então passar a outros estágios da internacionalização como o estabelecimento de uma presença de vendas, ...
www.franceschinionline.com/2006/pub/informativo/informativo... - 17k - Em cache - Páginas semelhantes

Candex - Entrando em Novos Mercados através de IntermediáriosUm acordo com um agente ou representante estrangeiro fornece imediatamente uma presença de vendas estabelecida no mercado de exportação. ...
www.candex.us/portuguese/importante.html - 32k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] COREL CORPORATION APONTA NOVO CEO E PRESIDENTEFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
atenção na expansão da presença de vendas global da Corel e na promoção do desenvolvimento de. novos negócios. “David é a pessoa certa para liderar a Corel ...
www.corel.com.br/pt/noticias/new_ceo.pdf - Páginas semelhantes

:: LICITAÇÃO ::

cristina estanislau
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Notes to answerer
Asker: É de facto a primeira tradução que ocorre; simplesmente as ocorrências na Internet são tão reduzidas que me levaram a crer que haveria outra frase mais corrente e que esta opção seria mais PT-BR. Outra opção de que me lembrei foi "presença internacional", já que se segue a enumeração dos países onde a empresa está implantada.


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
presença comercial no mercado


Explanation:
the target of a sales business is to establish itself as a top company in the sector market it works in. The level of met demand the company meets is called sales presence (actual sales in response to a specific market vis-a-vis competitors)

Example sentence(s):
  • X company has operated in Europe since 1990 and has in the past 5 years established a competitive sales presence in that region.
ardrapier
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos. Vou optar por esta sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maribel Cascão: ou implantação comercial
8 mins

agree  rhandler: Foi o que primeiro me ocorreu também.
31 mins

agree  Freitas e Silva
5 hrs

agree  Cristina Santos
10 hrs

agree  Humberto Ribas
20 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
implantação internacional


Explanation:
Sugestão

LusoMotores... o Grupo Sage Adonix beneficia igualmente de uma implantação internacional, ... do qual fazem parte nomeadamente os quatro países mais envolvidos na ...
www.lusomotores.com/index.php?option=com_content&task=view&... - 59k - Em cache - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 125