KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

direct report line

Portuguese translation: reporta-se diretamente ou responde diretamente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:direct report line
Portuguese translation:reporta-se diretamente ou responde diretamente
Entered by: Mrs Wood

16:04 Feb 16, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Hierarchical positions
English term or phrase: direct report line
Direct report line to Regional Head of Risk & Compliance with dotted line to the DTVM Head
xxxMiggie
Brazil
reporta-se diretamente ou responde diretamente
Explanation:
É uma expressão muito utilizada na descrição de cargos para explicar que há uma subordinação administrativa e outra funcional.
Selected response from:

Mrs Wood
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1reporta-se diretamente ou responde diretamente
Mrs Wood
4 +2linha de subordinação diretarhandler
4linha de relação directaFreitas e Silva
3linha dire(c)ta de comunicação
Mariana Moreira


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
linha dire(c)ta de comunicação


Explanation:
penso que seja isto:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linha de relação directa


Explanation:
.

Freitas e Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
linha de subordinação direta


Explanation:
É a posição imediatamente superior no organograma, aquela a quem a pessoa se reporta diretamente. Veja este exemplo:

Apresentação
É o órgão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em linha de subordinação direta ao Secretário de Educação, subsecretária de Educação e Departamento ...
www.uberaba.mg.gov.br/websemec/apoio_pedagogico/apresentaca...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Manole
4 hrs
  -> Obrigado, Veronica, bom domingo!

agree  Humberto Ribas
14 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reporta-se diretamente ou responde diretamente


Explanation:
É uma expressão muito utilizada na descrição de cargos para explicar que há uma subordinação administrativa e outra funcional.

Mrs Wood
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 days3 hrs
  -> Obrigada Roberto