KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

handouts

Portuguese translation: donativos, doações


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:handouts
Portuguese translation:donativos, doações
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

20:33 Feb 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Business/Commerce (general)
English term or phrase: handouts
Embora as autoridades de Indiana tenham confirmado a promessa de 141,4 milhões de incentivos para a Honda, Larry Jutte, um executivo da empresa, rejeitou a idéia de que the handouts were a factor.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
donativos, doações
Explanation:
No contexto parece-me que se refere às remessas enviadas.
Selected response from:

silvia367325
Brazil
Grading comment
Obrigada
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5donativos, doaçõessilvia367325
5 +2incentivosClaudia Gomes
3subsídios pecuniários
Paul Dixon


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
donativos, doações


Explanation:
No contexto parece-me que se refere às remessas enviadas.

silvia367325
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 116
Grading comment
Obrigada
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 mins

agree  Couto Ribeiro
4 mins

agree  Katarina Peters
13 mins

agree  Claudio Mazotti
41 mins

agree  Humberto Ribas
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
subsídios pecuniários


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
incentivos


Explanation:
Tanto quanto percebo da frase, handouts refere-se aos incentivos. Nem é preciso repetir, eu poria apenas "Embora as autoridades de Indiana tenham confirmado a promessa de 141,4 milhões de incentivos para a Honda, Larry Jutte, um executivo da empresa, rejeitou a idéia de que estes tenham sido um factor de decisão" ;)

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-02-21 11:17:15 GMT)
--------------------------------------------------

Em Portugal, doações ou donativos tem um peso legal que eu não daria neste caso, é necessário não ter qualquer contrapartida. Parece-me mais correcto um estado dar incentivos do que doações, já que servem para fazer com que a Honda se decida a abriar a fábrica lá e criar emprego.

Claudia Gomes
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> Obrigada ;)

agree  Nuno Machado
11 hrs
  -> Obrigada ;)