KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

MILLION

Portuguese translation: bilhões


19:18 Mar 10, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: MILLION
Solicito assistência: é correto ler 3 bilhões e 137 milhões de euros no valor a seguir, ou realmente 3 milhões 137 mil euros? "Together, XXX pipeline actives launched since 2002 have peak sales potential of €2,200 million. Last year, sales achieved with these products were €700 million, or 22% of overall sales of €3,137 million."
Pedro
Portuguese translation:bilhões
Explanation:
No caso de mil milhoes seria bilhoes.

Ha que ter muito cuidado porque estao dizendo que 700 million = 22% do 3,137 million. Quer dizer o sequinte:

700,000,000 = 22% x 3,137,000,000.

A virgula nao indica sinal decimal. 3,137,000,000 = 3 bilhoes e 137 milhoes.

Se fosse 3 milhoes e 137 mil, entao os 22% seriam 700,000, mas o texto diz que 22% equivalem a 700 milhoes.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2008-03-10 20:09:24 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Pedro, em Portugues, eu diria 3,137 bilhoes (com virgula).

Abraco.
Selected response from:

jack_speak
Grading comment
Obrigado, Jack.
Fiquei tão concentrado na questão 'milhão' vs. 'bilhão' que nem sequer atentei-me ao cálculo. Usarei '3.137 bilhões'.
Pedro
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2bilhões
jack_speak
5 +1milhões
Mariana Moreira
5milhão
TRANSDUCTOR
4mil milhões/bilhões (conforme o alvo)
CristinaPereira


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
million
milhões


Explanation:
Together, XXX pipeline actives launched since 2002 have peak sales potential of €2,200 million. Last year, sales achieved with these products were €700 million, or 22% of overall sales of €3,137 million."

2 milhões e 200 mil // três milhões e 137 mil

:)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla G..
12 mins
  -> Carla, obrigada

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
million
milhão


Explanation:
3,1= 3 milhões e 100.000 xxx

TRANSDUCTOR
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
million
mil milhões/bilhões (conforme o alvo)


Explanation:
€3,137 million

Eu diria 3,1 mil milhões de euros (para Portugal). Se for para o Brasil, provavelmente é 3,1 bilhões de euros.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2008-03-10 19:51:13 GMT)
--------------------------------------------------

Uma das explicações sobre a diferença mil milhões/bilião:

http://blog.webcalc.com.br/2007/08/18/bilhoes-e-bilhoes/

Como o texto fala em euros, pode ter sido elaborado na Europa, daí que possa soar estranho.

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 125

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
1,000 million
bilhões


Explanation:
No caso de mil milhoes seria bilhoes.

Ha que ter muito cuidado porque estao dizendo que 700 million = 22% do 3,137 million. Quer dizer o sequinte:

700,000,000 = 22% x 3,137,000,000.

A virgula nao indica sinal decimal. 3,137,000,000 = 3 bilhoes e 137 milhoes.

Se fosse 3 milhoes e 137 mil, entao os 22% seriam 700,000, mas o texto diz que 22% equivalem a 700 milhoes.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2008-03-10 20:09:24 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Pedro, em Portugues, eu diria 3,137 bilhoes (com virgula).

Abraco.

jack_speak
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 68
Grading comment
Obrigado, Jack.
Fiquei tão concentrado na questão 'milhão' vs. 'bilhão' que nem sequer atentei-me ao cálculo. Usarei '3.137 bilhões'.
Pedro
Notes to answerer
Asker: Jack, Não se preocupe, pois não usarei a vírgula da maneira que pensas. Um abraço, Pedro


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  TRANSDUCTOR
16 mins
  -> Obrigado!

agree  Humberto Ribas
16 days
  -> Thanks, amigo.