KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

utility usage

Portuguese translation: uso de serviços públicos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:utility usage
Portuguese translation:uso de serviços públicos
Entered by: xxxLuzCardoso

14:21 Apr 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: utility usage
• Facilities require low maintenance and utility usage, and are easy to open and close.

Acho um pouco estranho dizer baixo consumo de serviços publicos.
xxxLuzCardoso
Brazil
uso de serviços públicos
Explanation:
As instalações usam pouca água, energia elétrica, gás, etc. É assim que entendo mas não sei a melhor forma de dizer isso em português.

Utility: The service (electric power or water or transportation) provided by a public utility
"the cost of utilities never decreases"; "all the utilities were lost after the hurricane"
Wordweb Dictionary
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5uso de serviços públicos
M. Celina Alonso Neves
5Os equipamentos / as instalações necessitam pouca manutenção e devem ser de utilidade publica, são
Mona Lavergne
4 +1uso de serviços públicosLuiza Modesto
4utilização de concessionárias de serviços públicos
Mrs Wood
4bom uso como empresa de serviço público
Marcos Antonio


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Os equipamentos / as instalações necessitam pouca manutenção e devem ser de utilidade publica, são


Explanation:
Ler a frase assim :

Facilities require low maintenance and
they require utility usage

Mona Lavergne
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bom uso como empresa de serviço público


Explanation:
sug:

claro se consideramos "utility" como "public utility" (Leonel Vallandro) que traduz o termo com empresa de serviços públicos e "usage" como bom ou mal uso.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
uso de serviços públicos


Explanation:
As instalações usam pouca água, energia elétrica, gás, etc. É assim que entendo mas não sei a melhor forma de dizer isso em português.

Utility: The service (electric power or water or transportation) provided by a public utility
"the cost of utilities never decreases"; "all the utilities were lost after the hurricane"
Wordweb Dictionary

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Most certainly!
53 mins
  -> Thanks. :)

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
uso de serviços públicos


Explanation:
Na falta de mais contexto, "as instalações/equipamentos necessitam de pouca manutenção e baixo uso de serviços públicos. e são fáceis de abrir e fechar"

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Havia uma resposta igualzinha, colocada 30 minutos antes! Bom domingo!
23 mins
  -> É verdade! Foi falta de atenção minha. Bom domingo também!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
utilização de concessionárias de serviços públicos


Explanation:
Creio que concessionárias de serviços públicos deixe mais claro que se trate dos serviços de eletricidade, telefonia, água e esgotos, etc. Somente serviços públicos pode confundir com serviços de saúde, manutenção de parques e jardins, etc.

Mrs Wood
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28