KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

non-fungible

Portuguese translation: infungíveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-fungible
Portuguese translation:infungíveis
Entered by: rhandler

17:45 Apr 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: non-fungible
(...) Supplies that require installation or mounting and non-fungible newly-manufactured or newly-produced goods.
Carla G..
infungíveis
Explanation:
Assim se diz em português, para bens que não são passíveis de serem substituídos por outra coisa de mesma espécie, qualidade, quantidade e valor.

Fungível é o bem que se gasta, que se consome após o uso. Os infungíveis são, portanto, os duráveis.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada Ralph



Summary of answers provided
5 +2não fungíveis
Clara Duarte
4 +1infungíveisrhandler
3não facilmente deterioráveis
Rui Domingues


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
não fungíveis


Explanation:
:)

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  M. Celina Alonso Neves
59 mins
  -> Obrigada, Alonso :)

agree  Gustavo Silva
4 hrs
  -> Obrigada, windblast :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
não facilmente deterioráveis


Explanation:
O adje(c)tivo fungível quer dizer (segundo o Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora) «que se pode gastar ou gozar; que se gasta com a primeira utilização» e, na área do direito, «diz-se de uma coisa que se determina pelo seu género, qualidade e quantidade, quando constitui objecto de relações jurídicas». O Dicionário Eletrônico Houaiss denomina-o termo jurídico e diz que significa «que se gasta, que se consome após o uso». Por extensão de sentido, quer dizer que é «[coisa] passível de ser substituída por outra coisa de mesma espécie, qualidade, quantidade e valor». (fonte, Ciberdúvidas da Língua Portuguesa)

Tendo em conta o contexto, acho qu a opção que indiquei se enquadra.

Rui Domingues
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
infungíveis


Explanation:
Assim se diz em português, para bens que não são passíveis de serem substituídos por outra coisa de mesma espécie, qualidade, quantidade e valor.

Fungível é o bem que se gasta, que se consome após o uso. Os infungíveis são, portanto, os duráveis.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347
Grading comment
obrigada Ralph

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: olá Ralph ! :-)
1 hr
  -> Obrigado, Gustavo! : ))




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Flavio Steffen