KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

general interest organization

Portuguese translation: uma organização de interesse público


14:01 Jul 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: general interest organization
"For a donation to be entitled to a tax deduction, the beneficiary must be a general interest organization authorized to issue a tax receipt"
Thanks in advance!
beatrizbarros
Portuguese translation:uma organização de interesse público
Explanation:
Veja este link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Organização_da_Sociedade_Civil_...

Em termos gerais, "organização de interesse público".
Selected response from:

Ana Rita Simões
Portugal
Grading comment
Thank you, Rita!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7uma organização de interesse público
Ana Rita Simões
4organização de interesse geral
Teresa Borges
4organização de interesse geral/público
Mariana Moreira
4organização de interesse geral
Lúcia Leitão
3entidades com estatuto de utilidade públicajorges


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
organização de interesse geral


Explanation:
Sugestão

Lúcia Leitão
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 20

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
uma organização de interesse público


Explanation:
Veja este link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Organização_da_Sociedade_Civil_...

Em termos gerais, "organização de interesse público".

Ana Rita Simões
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you, Rita!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
8 mins
  -> Obrigada, Marlene!

agree  Ivanete Martins Mastroberardino
9 mins
  -> Obrigada, Ivanete!

agree  rhandler
19 mins
  -> Obrigada, Rhandler!

agree  Alexandra Gouveia
48 mins
  -> Obrigada, Alexandra!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
57 mins
  -> Obrigada, Isabel!

agree  Lucio Pereira
8 hrs
  -> Obrigada, Lucio!

agree  JoaoMoreira
10 days
  -> Obrigada, João!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
organização de interesse geral/público


Explanation:
A Aliança de Editores Independentes é uma organização de interesse geral sem fins lucrativos, criada. em 2002 por iniciativa de um pequeno grupo de ...
www.alliance-editeurs.org/esp/dossier_guada_por.pdf

uma organização de direito privado sem fins lucrativos (ONG) que passa ser reconhecida pelo Ministério da Justiça como organização de interesse público. ...
www.uasf.sebrae.com.br/uasfareas/uasfmicrocredito/micro05

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
organização de interesse geral


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Conceito que abrange actividades de natureza comercial que cumprem missões de interesse geral e que devem por conseguinte estar sujeitas a obrigações específicas de serviço público.
Refere-se essencialmente aos serviços prestados pelos grandes sectores em rede, como os transportes, os serviços postais, a energia e as comunicações.


Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 565

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
entidades com estatuto de utilidade pública


Explanation:
Mais uma suestão

jorges
PRO pts in category: 56