KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

NEGOTIATING WITHOU A NET

Portuguese translation: negociar sem rede


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:NEGOTIATING WITHOU A NET
Portuguese translation:negociar sem rede
Entered by: Ligia Dias Costa

16:59 Jul 3, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: NEGOTIATING WITHOU A NET
Título de uma reportagem sobre negociações em casos de sequestros ou assalto entre policias e bandidos..

O que seria o 'net'?
Como ficaria a frase???
Juuujubabe
negociar sem rede
Explanation:
sem qualquer tipo de protecção
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4negociar sem rede
Ligia Dias Costa
4 +2negociar com risco
Sara Sousa Soares
4 +1negociações sem redes de segurança
Edimilson Ferreira
4negociando sem apoio de retaguarda
Gustavo Silva
4negociações sem um lucro/proveitoMarlene Curtis
3negociação de risco
Lucio Pereira
3negociação direta (polícia - sequestrador)
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
negotiating withou a net
negociar sem rede


Explanation:
sem qualquer tipo de protecção

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 119
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida: concordo
21 mins
  -> Obrigada, Isabel

neutral  Carlos Quandt: a tradução está correta, ao pé da letra, mas creio que deveria ser mais específica, já que a palavra "rede" pode ter tantos significados...http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?ling...
1 hr
  -> Em pt-pt tem significado exacto. Obrigada

agree  Lúcia Leitão
3 hrs
  -> Obrigada, Lucia

agree  Paula Pereira Fernandes
7 hrs
  -> Obrigada, Paula

agree  JoaoMoreira
9 days
  -> Obrigada, João

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
negotiating withou a net
negociações sem redes de segurança


Language variant: pt(br)

Explanation:
"Redes de segurança" como aquelas usadas em circos por malabaristas, a meu ver.

Edimilson Ferreira
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt: esta seria a tradução mais literal do termo usado no original
1 hr

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
negotiating withou a net
negociar com risco


Explanation:
negociar sem os devidos cuidados, fazer um negócio de risco

Sara Sousa Soares
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 75

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Quandt: ou "de alto risco"; é uma boa opção para uma tradução menos literal, porém fiel ao contexto.
1 hr

agree  rhandler
3 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
negotiating withou a net
negociações sem um lucro/proveito


Language variant: para o sequestrador ou criminoso

Explanation:
Favor ler o artigo contido no website abaixo

Negotiation with Terrorists, Hijackers, and Kidnappers | Gongol.comWhen and how to negotiate with terrorists, hijackers, and kidnappers. ... Acts that net a significantly positive result for the terrorist are highly valued. ...
www.gongol.com/research/negotiationwithterrorists/ - 23k

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838

51 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
negotiating withou a net
negociação direta (polícia - sequestrador)


Explanation:
Outra opção.

Creio ser isto.

A negociação é feita entre a polícia e os bandidos, sem nenhuma intermediação.



Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
negotiating withou a net
negociando sem apoio de retaguarda


Explanation:
"negociando sem apoio de retaguarda" talvez esteja mais de acordo com o contexto.

Gustavo Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
negotiating withou a net
negociação de risco


Explanation:
seguindo a linha de rede de segurança, por se tratar de uma manchete, creio que caiba uma adaptação para o português.

Lucio Pereira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese