KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

scope creep alert

Portuguese translation: alerta de aumento do escopo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:scope creep alert
Portuguese translation:alerta de aumento do escopo
Entered by: Marcos Zattar

10:09 Jul 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: scope creep alert
Olá, colegas. Alguém já viu isso antes? Há termo consagrado em PT-BR?

Obrigado!

Scope Creep Alerts: expression used by project managers and/or vendors who are under pressure to constantly deliver in excess of what was originally agreed. Scope creep normally results from a failure to establish the clear requirements of the business users. As these begin to solidify the scope of the original plan can start to move - and continue to move. If the project manager is not alert to this (all too common) phenomenon, the requirements will constantly change thus ensuring that the projects spends years on delivering nothing, as they are continually reviewing and altering direction.
Marcos Zattar
Germany
alerta de aumento do escopo
Explanation:
No endereço web abaixo descobri isto que espero que possa ajudar: Aumento do escopo /Scope Creep. Adição de recursos e funcionalidade (escopo do projecto) sem consideração dos efeitos sobre tempo, custos e recursos, ou sem a aprovação do cliente.
Selected response from:

Sara Sousa Soares
Grading comment
A da Marlene também me parece boa, mas opto por esta, mais enxuta.
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2alerta de aumento do escopo
Sara Sousa Soares
4alerta de mudanças descontroladas de escopoMarlene Curtis
1controlo de derrapagens...jorges


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
alerta de aumento do escopo


Explanation:
No endereço web abaixo descobri isto que espero que possa ajudar: Aumento do escopo /Scope Creep. Adição de recursos e funcionalidade (escopo do projecto) sem consideração dos efeitos sobre tempo, custos e recursos, ou sem a aprovação do cliente.


    Reference: http://www.pmtech.com.br/downloads/GlossarioPMI.pdf
Sara Sousa Soares
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 75
Grading comment
A da Marlene também me parece boa, mas opto por esta, mais enxuta.
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Concordo
2 hrs

agree  Carlos Quandt
16 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alerta de mudanças descontroladas de escopo


Explanation:
Favor ver

Estratégia e Mercado: 2008-02-03- [ Translate this page ]Mudanças descontroladas de requisitos e escopo ao longo do projeto. Perguntas: Como os nossos projetos (atuais e futuros) estão com relação a cada um desses ...
estrategiaemercado.blogspot.com/2008_02_03_archive.html - 136k


Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838

5 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
controlo de derrapagens...


Explanation:
de um projecto. Em Portugal, muito usada.

jorges
PRO pts in category: 56