KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

innovation pipeline

Portuguese translation: via/canal de inovação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:innovation pipeline
Portuguese translation:via/canal de inovação
Entered by: Eni Rodrigues

04:50 Aug 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: innovation pipeline
contexto: "Design the 1st regional innovation pipeline for Latin America"
Eni Rodrigues
via/canal de inovação
Explanation:
neste pouco contexto é o único que me ocorre :)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Realmente fiquei devendo maiores explicações, mas acho que canal de inovação encaixa bem ao sentido do que precisei traduzir. Muito obrigada! Abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4via/canal de inovação
Mariana Moreira
4 +1oleoduto inovadorMarlene Curtis
4inovação em desenvolvimento/em andamentoxxxPatricia PR
3canal de empreendedorismo
Marcos Antonio


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
via/canal de inovação


Explanation:
neste pouco contexto é o único que me ocorre :)

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 395
Grading comment
Realmente fiquei devendo maiores explicações, mas acho que canal de inovação encaixa bem ao sentido do que precisei traduzir. Muito obrigada! Abraço.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: Parece-me ser este o contexto e não um termo tecnológico
12 hrs
  -> Maria, obrigada

agree  rhandler
12 hrs
  -> Ralph, obrigada

agree  Roberto Cavalcanti
1 day4 hrs
  -> Roberto, obrigada

agree  Italo & Beverly Sessegolo
2 days2 hrs
  -> Italo, obrigada

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
canal de empreendedorismo


Explanation:
Outra opção


- canal de empreendedorismo

- ... uma vertente educativa ao lançar à Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) o desafio de criar no MSN nacional um canal de empreendedorismo. ...
empreendedoras.blogspot.com/2008/01/msn-mais-empreendedor.html - 75k -

- ... recursos disponíveis também são abardadas no tutorial, disponível no canal de empreendedorismo no site (http://www.universia.com.br/empreendedorismo/). ...
www.universia.com.br/materia/materia.jsp?id=10607 - 28k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
oleoduto inovador


Explanation:
Pipeline, na maioria dos casos, se refere à exploração de petróleo e seu uso ou não vai depender do seu contexto,


pipeline
s. oleoduto; cano; encanamento; canal de processamento de dados, rota no qual são processados os dados dentro do processador central (Informática)

aQui VR - Cidade - [ Translate this page ]Ou a construção de um oleoduto, com 700 km de extensão, para transportar a ..... Tido como inovador, o projeto Piraí Digital, que leva acesso à Internet por ...
www.jornalaqui.com.br/arquivo/2004/aquivr/360/paginas/vr_ci... - 49k

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
4 hrs
  -> Grata Maria José!

2 days20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inovação em desenvolvimento/em andamento


Explanation:
Realmente, sem contexto está difícil. Pipeline, além de cano, duto, canal, que não parece ser o caso ("Design is the first regional innovation...), a opção que resta é a da expressão "in the pipeline": em produção, em desenvolvimento.
Espero que ajude :)

xxxPatricia PR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese