KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

industry-wide sales figures (no contexto indicado)

Portuguese translation: dados/valores de vendas relativos à totalidade do sector/mercado


11:56 Jan 30, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: industry-wide sales figures (no contexto indicado)
It is admissible to participate in a scheme in which sales volumes are supplied to an independent third party which aggregates the figures and distributes the aggregated industry-wide sales figures to participants (e.g. TNS, A C Nielsen, IMS).
CicaBarth
Portuguese translation:dados/valores de vendas relativos à totalidade do sector/mercado
Explanation:
Outra opção
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigada, Cristina!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3números das vendas mundiais da indústriaMaria José Tavares
4 +1dados/valores de vendas relativos à totalidade do sector/mercado
CristinaPereira
4 +1números comerciais do sector
Ligia Dias Costa
4 +1números de vendas no âmbito de toda a indústriaMarlene Curtis
4Total de vendas relativo a todo setorxxxaoliveira09
4vendas de todo o setor
Roberto Cavalcanti


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
números das vendas mundiais da indústria


Explanation:
traduziria assim

Maria José Tavares
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
2 mins
  -> Obrigada Teresa

neutral  Antonio Tomás Lessa do Amaral: mundiais? antes globais, ou não?
6 mins
  -> interpretei que em toda a indústria é a nível mundial :)

agree  Floriana Leary: Concordo, tanto pode ser mundiais ou globais
23 mins
  -> Obrigada Floriana

neutral  Marcelo Lino: E se a indústria não for transnacional?
45 mins

neutral  CristinaPereira: O contexto não refere mundiais/globais; pode ser um sector de um só país
1 hr

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigada Isabel

neutral  Clara Duarte: Industry não deverá ser traduzido por indústria, mas por sector (de actividade). É um false friend.
4 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
números de vendas no âmbito de toda a indústria


Explanation:
:))

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: or números das vendas no âmbito de todo o setor/segmento
2 mins
  -> Grata!

neutral  Clara Duarte: Industry não deverá ser traduzido por indústria, mas por sector (de actividade). É um false friend. | Indústria é que é um sector de actividade, não o contrário. Lá por ser utilizado por alguns, não significa que está correcto.
3 hrs
  -> Sim, industry signifca setor, mas a palavra indústria também vem sendo muito usada.

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
números comerciais do sector


Explanation:
:)

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 119

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Pedro
19 mins
  -> Obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
dados/valores de vendas relativos à totalidade do sector/mercado


Explanation:
Outra opção

CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 125
Grading comment
Obrigada, Cristina!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
35 mins
  -> Obrigada, Ralph

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vendas de todo o setor


Explanation:
diria assim

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 204

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Total de vendas relativo a todo setor


Explanation:
Industry wide significa setor nao industria e sales figures e' o total de vendas dentro daquele setor

Espero que isto ajude!

xxxaoliveira09
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8