KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

allows for review of

Portuguese translation: possibilita (pelo menos) a revisão


20:18 Jan 30, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: allows for review of
The law either prohibits or allows for review of certain specified anti-competitive conduct e.g. price fixing, price discrimination, refusal to deal.

A lei não poderia proibir ou permitir a revisão/análise das condutas, então a frase não está fazendo muito sentido para mim. A lei deveria proibir ou permitir a própria conduta... não sua análise.
Agradeço ajuda!
CicaBarth
Portuguese translation:possibilita (pelo menos) a revisão
Explanation:
A lei proíbe as condutas ou possibilita/permite a revisão das mesmas

Acho que assim já faz sentido:)


--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2009-01-30 20:33:13 GMT)
--------------------------------------------------

ou substitua revisão por inspeção/avaliação
Selected response from:

José Henrique Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada, José!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8permite a revisão/análise de
Floriana Leary
5consente para a adequação das condutas...
Marcelo Lino
4 +1possibilita (pelo menos) a revisão
José Henrique Moreira


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
permite a revisão/análise de


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Bom fim de semana, Floriana! :)
17 mins
  -> Obrigada Clara e bom fim de semana

agree  Ana Sofia Correia: Concordo. Optaria por "revisão", com o sentido de "alteração"
24 mins
  -> Obrigada Ana e bom fim de semana

agree  Marlene Curtis
33 mins
  -> Thank you Marlene and have a great weekend!

agree  Roberto Cavalcanti
58 mins
  -> Thank you Roberto, have a great weekend!

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigada Isabel, e bom fim de semana!

agree  Teresa Borges
3 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral:
12 hrs
  -> Obrigado Antonio

agree  Flavia Martins dos Santos
19 hrs
  -> Obrigada Flavia boa noite

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
possibilita (pelo menos) a revisão


Explanation:
A lei proíbe as condutas ou possibilita/permite a revisão das mesmas

Acho que assim já faz sentido:)


--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2009-01-30 20:33:13 GMT)
--------------------------------------------------

ou substitua revisão por inspeção/avaliação

José Henrique Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, José!
Notes to answerer
Asker: é verdade!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  priscilalaterza
2 hrs
  -> Obrigado Priscila!:)

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
consente para a adequação das condutas...


Explanation:
A lei pode proibir absolutamente ou consentir que a conduta anti-competitiva ocorra, dentro de um prazo de adequação, para a sua correção ou retificação.

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4