KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

possibility thinking

Portuguese translation: Otimismo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:possibility thinking
Portuguese translation:Otimismo
Entered by: Beta Cummins

16:08 Feb 2, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / self-help
English term or phrase: possibility thinking
Contexto:

"Sounds like possibility thinking has really impacted your life."

Encontrei uma ocorrência da tradução mais óbvia: pensamento da possibilidade. Pensei em algo como pensamento (ou raciocínio) exponencial. Mas acredito que deva haver algum termo melhor. Agradeço sugestões.
ppj
optimism
Explanation:
Plain and simple.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2009-02-02 16:11:21 GMT)
--------------------------------------------------

"Otimismo", perdao.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2009-02-02 16:18:30 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

PPJ,

Acontece comigo, tambem...
Abraco & obrigada!
Selected response from:

Beta Cummins
United States
Grading comment
Íncrivel como às vezes a resposta é simples, está bem na nossa frente e, ainda assim, não a vemos e complicamos. :-)

Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pensamento hipotético
Ligia Dias Costa
4 +1optimism
Beta Cummins
4pensamento abertoMarlene Curtis
4pensamentos positivos/bons
Floriana Leary


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pensamento hipotético


Explanation:
espero que ajude

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 119

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral:
6 days

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pensamento aberto


Explanation:
Ver

Pensamento aberto a possibilidades.

Pensamento Aberto - [ Translate this page ]Foi com ela que nos tornamos os descobridores do mundo. Não deixem isso morrer. Vamos partir para a aventura com um pensamento aberto. Tal como eu. ...
alvfau.blogs.sapo.pt/ - 95k

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pensamentos positivos/bons


Explanation:
another suggestion for you

Floriana Leary
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
optimism


Explanation:
Plain and simple.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2009-02-02 16:11:21 GMT)
--------------------------------------------------

"Otimismo", perdao.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2009-02-02 16:18:30 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

PPJ,

Acontece comigo, tambem...
Abraco & obrigada!

Beta Cummins
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48
Grading comment
Íncrivel como às vezes a resposta é simples, está bem na nossa frente e, ainda assim, não a vemos e complicamos. :-)

Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs