KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

UPSIDE

Portuguese translation: Prêmio por Excelência em Vendas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:UPSIDE
Portuguese translation:Prêmio por Excelência em Vendas
Entered by: Irene B

23:08 Feb 19, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Sales Compensation Program
English term or phrase: UPSIDE
Gostaria de saber a melhor tradução para o termo "upside" no seguinte contexto:
"UPSIDE - the amount of incentive pay that is earned at a design point known as Excellence on a performance measure. Also referred to as leverage."

Entendo que "upside" é o nível superior, mas gostaria de receber sugestões mais adequadas dos colegas.

Agradeço, desde já, sua valiosíssma contribuição.
Irene B
Prêmio por Excelência em Vendas
Explanation:
É a minha sugestão. Fica um pouco comprido, mas é isso. Veja abaixo o PPT que explica todos os tipos de bônus, prêmios, incentivos, etc.

Upside opportunity = Amount earned for surpassing sales goals and achieving outstanding levels of performance.
http://www.amcham-china.org.cn/amcham/upload/wysiwyg/2007082...

Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Agree!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Prêmio por Excelência em VendasMarlene Curtis
4bonificação
Cristiana Veleda
3 +1bonus
Thais Castanheira


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
upside
bonus


Explanation:
pela sua explicação me pareceu bônus.
o que vc acha?

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2009-02-19 23:31:17 GMT)
--------------------------------------------------

Benefício parece ok! :)
Acho que vai da sua interpretação do texto todo, porque benefício, no Brasil, também = VT, VR, Plano de Saúde, etc, né?
Indeed, vamos esperar... :)

Thais Castanheira
Czech Republic
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Olá Thais, eu também li que "upside" pode significar "benefício". Não sei se, neste caso, se traduz como "bônus", pois o contrato se refere aos bônus como tais. Vamos aguardar a opinião dos colegas? Muito obrigada pela sua gentil contribuição!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Floriana Leary
30 mins

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
upside
bonificação


Explanation:
Uma sugestão:)

Cristiana Veleda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
upside
Prêmio por Excelência em Vendas


Explanation:
É a minha sugestão. Fica um pouco comprido, mas é isso. Veja abaixo o PPT que explica todos os tipos de bônus, prêmios, incentivos, etc.

Upside opportunity = Amount earned for surpassing sales goals and achieving outstanding levels of performance.
http://www.amcham-china.org.cn/amcham/upload/wysiwyg/2007082...



Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838
Grading comment
Agree!!
Notes to answerer
Asker: Marlene, você se superou, woww!!! Agradeço também as colegas que ofereceram sua gentil contribuição. God bless you!!!!