KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Hard Cap

Portuguese translation: limite rígido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hard Cap
Portuguese translation:limite rígido
Entered by: Irene B

16:22 Feb 20, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Sales Plan
English term or phrase: Hard Cap
Gostaria de saber a melhor tradução para "Hard Cap" no seguinte contexto:
"HARD CAP on Commissions
The maximum commissions that you may earn under the Plan are calculated by the following formula..."
Sei que CAP significa limite, mas como poderia traduzir "Hard Cap"? Seria "Limite Máximo"?
Perdôem-me, mas, para variar, estou correndo e não tenho muito tempo para pesquisar.
Desde já, agradeço sua valiosíssima contribuição
Irene B
limite rígido
Explanation:
:) Foi o que achei melhor:

O Paul IX fechou acima do seu 'hard cap' (limite rígido) de $1,5 bilhão devido à forte demanda dos investidores. Sua base de investidores global inclui ...
www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=38645 - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Agree!!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Limite máximo.
Marcos Antonio
4limite firme
Floriana Leary
3limite rígido
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
hard cap
Limite máximo.


Explanation:
Sug.



- Existem dois valores de skills, o limite maximo individual de cada skill (no caso, 100 e é chamado de hard cap) e um outro limite baseado na soma das suas ...
darkfallbrasil.com/forum/showthread.php?p=9991 - 55k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
6 mins
  -> Obrigado, Flávia. Um ótimo final de semana

agree  M. Celina Alonso Neves
38 mins
  -> Obrigado, M. Celina. Um ótimo final de semana.

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral
15 hrs
  -> Obrigado, Tomás. Um ótimo final de semana.

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
hard cap
limite rígido


Explanation:
:) Foi o que achei melhor:

O Paul IX fechou acima do seu 'hard cap' (limite rígido) de $1,5 bilhão devido à forte demanda dos investidores. Sua base de investidores global inclui ...
www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=38645 - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 337
Grading comment
Agree!!!!
Notes to answerer
Asker: Obrigada Clauwolf e a todos os que ofereceram sua gentil contribuição!! God bless you!!


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hard cap
limite firme


Explanation:
minha sugestão:

Trata-se, pois, de imprimir limite firme aos gastos e, ao mesmo tempo, manter o percentual de superávit primário. A carga tributária no Brasil chega a cerca ...
países em desenvolvimento recusariam negociar um limite firme e legal para suas emissões naquela época, por receio de futura constrição do seu ...
philibert.cedric.free.fr/Downloads/How%20could%20emissions%20trading%20portugese...

www.cisoja.com.br/index.php?p=artigo&idA=40 -

Floriana Leary
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6