ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

perfumer's alcohol

Portuguese translation: álcool para perfumaria

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:perfumer's alcohol
Portuguese translation:álcool para perfumaria
Entered by: airmailrpl

10:39 Apr 4, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general) / Chemistry
English term or phrase: perfumer's alcohol
Most commercially-prepared quality perfumes utilize perfumer's alcohol in their formulations.
Marilia Bittencourt
álcool para perfumaria
Explanation:
perfumer's alcohol => álcool para perfumaria

Usineiro aponta euforia exagerada sobre etanol - Economia - . Em relação ao mercado externo, ele disse que os usineiros apostam na venda de álcool para perfumaria e para a fabricação de bebidas, ...
www.odiario.com/.../usineiro-aponta-euforia-exagerada-sobre... - Brazil -

Diretor da Unica diz que há \'euforia exagerada - EMPAT - ... Em relação ao mercado externo, Rodrigues disse que existem estudos na tentativa de vender álcool para perfumaria e para a produção de ...
www.empat.com.br/noticia-completa.php?id=119 -
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3álcool (etílico) de cereaisClaudio Mazotti
5 +1álcool para perfumaria
airmailrpl
4 +2álcool para perfumes
Salvador Scofano and Gry Midttun
5etanol (puro)
Jorge & Julie Soares
4álcool etílico
Teresa Borges
4álcoolMarlene Curtis
4álcool para perfumistaLeonor Machado
3álcool perfumado - álcool com fragrância
Marcos Antonio


Discussion entries: 4





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
álcool etílico


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Belgium
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 498

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
álcool


Explanation:
O perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Perfume

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
álcool (etílico) de cereais


Explanation:
É o tipo de álcool q é geralmente utlizado na fabricação de perfumes.

É possível fazer perfume sem a utilização de álcool de cereais ? ... Todos os perfumes tem álcool de cereais na sua composição. ...
www.novo-mundo.org/aprenda-como-fazer-perfumes

Na fabricção de um bom perfume e necessária a utilização de um álcool de cereais de qualidade, pois dependendo do álcool usado, a nota olfativa da essência ...
www.imperiodasessencias.com.br/index.asp?secao...

O Álcool de Cereais, ou álcool etílico de cereais, é um produto de origem vegetal, extraído do milho (ou soja, ou arroz) como matéria-prima. É produzi...
www.dignow.org/.../álcool-de-cereais-usado-na-fabricação-de...



Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 280

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  transl8_2: usaria "álcool de cereais".
13 mins
  -> obrigado!

agree  Marlene Curtis: Sim, é o mais usado para perfumes.
30 mins
  -> obrigado!

agree  silvia367325
5 hrs
  -> obrigado!

21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
álcool perfumado - álcool com fragrância


Explanation:
Dia assim

- #
Como fazer alcool perfumado tipo desodorizador - Arteblog.net 2011!
Foto de borrifador - Projetos e Sonhos Receita de alcool perfumado para usar na casa como aromatizador ou fazendo com menos essência pode passar nos vidros ...
www.arteblog.net/aprender/.../alcool-perfumado/ - Em cache - Similares

#
Alcool Perfumado - Apostila de Fabricação de Produtos de Limpeza ...
Exemplo de uma Fórmula: Álcool Perfumado ... Modo de usar o produto:Despeje o álcool perfumado num pano e passe nos móveis, azulejos, vasos sanitários e ...
www.produtodelimpeza.com/site/6/pg3.asp - Em cache - Similares

#
Rede Globo - Mais Você - Artesanato - NOTÍCIAS - Álcool perfumado
Material necessário- 500ml de álcool de cereais- 20ml de Renex (é um dissolvente para os produtos) - 5ml de essência de seu gosto (usamos hortelã) - 475ml ...
maisvoce.globo.com/.../0,,MUL483868-10339,00.html -

- álcool com fragrância modificável".
www.patentesonline.com.br/pro-perfumes-ciclos-tendo-taxas-d...

- 23 nov. 2010 ... Esse tipo de cosmético é um álcool com fragrância ou mesmo um chá de erva, usado para remover o óleo e dar uma sensação de rigidez à pele. ...
www.tecnologiaetreinamento.com.br/.../producao-cosmeticos-n...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
álcool para perfumes


Explanation:
Nunca usar a base de álcool para perfumes (mancha a pele) ou solúvel em óleo para parafina. O corante ideal é o comestível, que não causa alergia na pele. ...
www.scribd.com/.../Apostila-de-to-Como-Fabricar-Sabonetes-e... - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2782

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
5 mins
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

agree  BV1: Diria assim também, álcool para perfumes, álcool para perfume. É de se notar que o álcool para perfume pode ter uma composição/aditivação bastante particular (v. entrada de discussão - especificação de um fornecedor).
6 hrs
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
etanol (puro)


Explanation:
Esta é a definição técnica do tipo de álcool utilizado pelos perfumistas e/ou perfumarias no fabrico/produção de perfumes. Pode ser feito à base de cereais (como milho, sorgo, trigo e cevada, beterraba, cana-de-açúcar, frutas, batata e bagaço de uva) mas o nome técnico para esse tipo de álcool é etanol. Veja este link e referência:

"For alcohol perfumes, use "perfumer's alcohol," which is usually pure ethanol with an ingredient to make it undrinkable. For oil perfumes, use jojoba oil for its long shelf-life, rich feel, and stability. For solid perfumes, any soft or semi-soft mixture of oils and fats will do. Many people use a lip balm base or soft butter, such as mango butter, to start with."
http://www.humnri.com/humz/recipesread2006_3_45_0.html



Jorge & Julie Soares
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
álcool para perfumaria


Explanation:
perfumer's alcohol => álcool para perfumaria

Usineiro aponta euforia exagerada sobre etanol - Economia - . Em relação ao mercado externo, ele disse que os usineiros apostam na venda de álcool para perfumaria e para a fabricação de bebidas, ...
www.odiario.com/.../usineiro-aponta-euforia-exagerada-sobre... - Brazil -

Diretor da Unica diz que há \'euforia exagerada - EMPAT - ... Em relação ao mercado externo, Rodrigues disse que existem estudos na tentativa de vender álcool para perfumaria e para a produção de ...
www.empat.com.br/noticia-completa.php?id=119 -

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
19 hrs
  -> agradeço

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
álcool para perfumista


Explanation:
Diria assim

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 214