ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

opportunity gap

Portuguese translation: lacuna/brecha/janela de oportunidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:opportunity gap
Portuguese translation:lacuna/brecha/janela de oportunidade
Entered by: Teresa Felix de Sousa

22:13 Jan 25, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Business/Commerce (general) / Sistema SAP (Six Sigma)
English term or phrase: opportunity gap
If the opportunity gap is found to be less than expected, a review of whether to proceed forward is normally conducted
============
opportunity gap = falta de oportunidades iguais?
Teresa Felix de Sousa
Brazil
lacuna de oportunidade
Explanation:
www.facebook.com/SLMMMN/posts/330612183701517
A "diferença de potencial" também pode ser chamado de uma "lacuna de oportunidade." Nos assuntos humanos, há também uma diferença entre o que é eo ...
Seja um dos primeiros!!!
www.omundodanet.com/index.php?pagina=1643838249
Nós não estamos endossando-los. Nós só usá-los como um exemplo para ilustrar a "lacuna de oportunidade.") Poderíamos chamar programas da Microsoft ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Muito grata, Salvador
Abs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3brecha de oportunidadesMarlene Curtis
4 +1lacuna de oportunidade
Salvador Scofano and Gry Midttun
3gama de oportunidades
elcioebel


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lacuna de oportunidade


Explanation:
www.facebook.com/SLMMMN/posts/330612183701517
A "diferença de potencial" também pode ser chamado de uma "lacuna de oportunidade." Nos assuntos humanos, há também uma diferença entre o que é eo ...
Seja um dos primeiros!!!
www.omundodanet.com/index.php?pagina=1643838249
Nós não estamos endossando-los. Nós só usá-los como um exemplo para ilustrar a "lacuna de oportunidade.") Poderíamos chamar programas da Microsoft ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2782
Grading comment
Muito grata, Salvador
Abs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  T o b i a s : 'lacuna' é a palavra padrão no contexto de Six Sigma
3 days9 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
brecha de oportunidades


Explanation:
[Educar] Brecha de oportunidades
cpce.cl/pipermail/educar/2012-July/000141.htmlJul 11, 2012 – [Educar] Brecha de oportunidades ... Gregory ------------------- July 9, 2012 The Opportunity Gap By DAVID BROOKS Over the past few months,

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
14 mins
  -> Grata Paulinho!

agree  Francisco Jose Fernandes
20 mins
  -> Grata!

agree  Andres Cardoso: Eu usaria 'janela de oportunidade'.
39 mins
  -> Obrigada pela sugestão, muito bem-vinda!

20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
gama de oportunidades


Explanation:
Sugestão.

Se a gama de oportunidades é menor do que o esperado, uma revisão de procedimentos futuros é normalmente conduzida...

elcioebel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19