ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

SCAMPER Exercise

Portuguese translation: Exercício criativo S.C.A.M.P.E.R.

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:SCAMPER Exercise
Portuguese translation:Exercício criativo S.C.A.M.P.E.R.
Entered by: Marlene Curtis

17:20 Mar 29, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Employee Collaboration Survey
English term or phrase: SCAMPER Exercise
Context

SCAMPER Exercise to Generate Solutions

Estou na dúvida se neste caso, seria exercício de pensamento criativo ou algo assim? Tem um termo corporativo para Scamper Exercise?

Trata-se de uma apresentação em PPT onde são elaboradas perguntas que irão gerar soluções para os problemas enfrentados pela empresa.

Obrigada!
Nadja B Batdorf
United States
Exercício criativo S.C.A.M.P.E.R.
Explanation:

Substituir, Combinar, Adaptar, Modificar, e Ampliar, Colocar em uso, eliminar e reverter e rearrumar


http://inkdreamer.blogspot.com/2011/07/creative-exercise-sca...

--------------------------------------------------
Note added at 24 minutos (2013-03-29 17:45:30 GMT)
--------------------------------------------------

Exercicio Criativo Scamper se aplica tanto ao contexto pedagógico como ao contexto empresarial.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Exercício criativo S.C.A.M.P.E.R.Marlene Curtis
4exercício SCAMPER
Salvador Scofano and Gry Midttun


Discussion entries: 3





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
scamper exercise
exercício SCAMPER


Explanation:
SCAMPER – Melhorando Produtos e Serviços » Claudio Moreira
www.claudiomoreira.com.br/scamper-melhorando-produtos-e-ser...
03/01/2013 – Exercício de Gestão de Conflitos: Agenda Oculta » ... Nestes momentos técnicas criativas de brainstorming como o SCAMPER podem ajudar.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2778

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
scamper exercise
Exercício criativo S.C.A.M.P.E.R.


Explanation:

Substituir, Combinar, Adaptar, Modificar, e Ampliar, Colocar em uso, eliminar e reverter e rearrumar


http://inkdreamer.blogspot.com/2011/07/creative-exercise-sca...

--------------------------------------------------
Note added at 24 minutos (2013-03-29 17:45:30 GMT)
--------------------------------------------------

Exercicio Criativo Scamper se aplica tanto ao contexto pedagógico como ao contexto empresarial.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838
Grading comment
Obrigada!